Home Futebol Gabigol fica perto de ultrapassar Renato Gaúcho e alcançar 200 gols na carreira

Gabigol fica perto de ultrapassar Renato Gaúcho e alcançar 200 gols na carreira

Atacante já igualou seu treinador, mas mira marcas importantes no Flamengo 

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Depois de deixar sua marca contra o São Paulo, no Morumbi, Gabigol se aproximou uma importante marca na carreira. Assim, chegando a 191 gols em jogos oficiais, o atacante  já tem o mesmo número que seu técnico, Renato Gaúcho. Entretanto, ultrapassar o seu treinador não é a única meta do camisa 9 do Flamengo. Apesar de já ser um dos grandes jogadores da história do clube, Gabigol pode chegar a uma marca histórica no rubro-negro.

PUBLICIDADE

Com 191 na carreira, faltam nove para Gabriel chegar a 200. Além disso, o atacante segue com uma boa média de 0,5 gols por partida. Ele balançou as redes 191 vezes, em 381 jogos. Assim, são 5 gols pela seleção brasileira, 1 pelo Benfica e Inter de Milão, 83 no Santos e 101 pelo Flamengo.

Mas, pelo Flamengo, o atacante balançou as redes 101 vezes, chegando ao centésimo gol na partida contra o Bahia. Caso o camisa 9 chegue a essa marca pelo clube, ele entraria num seleto grupo de jogadores que chegaram a 200 gols pelo rubro-negro carioca.

PUBLICIDADE

“Espero continuar uma história marcante. Eu acho que nasci pra jogar no Flamengo. Eu aprendi a amar o Flamengo. É um lugar que realmente me vejo ficando por muito tempo. Não pretendo me mudar “, disse Gabigol à Fla TV. Em suma, o torcedor do Fla pode ficar tranquilo, porque vai ter gol do Gabigol por muito tempo.

Jogadores com 200 gols pelo Flamengo

Zico – 508

Dida – 253

Henrique – 216

PUBLICIDADE

Romário – 204

Pirillo – 204

LEIA MAIS

Quem você escolhe, Gabigol ou Hulk? Confira os números:

PUBLICIDADE