Home Mercado da Bola Gallardo dá aval para início de conversas, mas Uruguai ainda aguarda Aguirre

Gallardo dá aval para início de conversas, mas Uruguai ainda aguarda Aguirre

Diego Aguirre segue sendo o favorito para assumir a Celeste Olímpica

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o técnico Marcelo Gallardo avaliou o projeto apresentado pela Associação Uruguaia de Futebol e deu aval para o início das conversas para assumir a Celeste Olímpica. Agora, o argentino quer saber mais detalhes da proposta, mas ainda não há um acordo firmado.

O Torcedores.com apurou que Marcelo Gallardo passou a ser o principal nome para assumir o cargo depois da saída de Óscar Tabárez. Desse modo, o argentino demonstrou interesse em ouvir uma oferta após gostar das informações que recebeu.

Marcelo Gallardo deve se reunir os próximos dias com o presidente da AUF, Wilmar Valdez, a fim alinhar as expectativas para um trabalho de longo prazo. A princípio, o argentino deseja assinar um contrato que o proteja até a Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, as negociações tiveram início nesta segunda-feira, quando Wilmar Valdez se reuniu com Juan Luís Berros, empresário do técnico do River Plate. No encontro, a AUF reforçou o desejo de ver a seleção uruguaia classificada para o Mundial do Catar.

Antes de tudo, um trabalho no Uruguai pode render a oportunidade de dirigir a seleção argentina no futuro, um dos sonhos de Marcelo Gallardo. Além disso, pode abrir as portas do mercado europeu para ele.

Felipão é descartado e Diego Aguirre ainda é prioridade

Ainda segundo apurou o Torcedores.com, Wilmar Valdez descartou a contratação de Diego Forlán, Eduardo Berizzo, José Pékerman, Hernán Crespo, Luiz Felipe Scolari e Ramón Díaz. Afinal, o dirigente entende que o Marcelo Gallardo tem o perfil ideal para assumir o Uruguai.

Apesar disso, Wilmar Valdez ainda mantém o nome de Diego Aguirre em sua lista. Porém, o assunto é tratado na entidade com extrema cautela. Internamente, há o entendimento de que vale a pena esperar pelo treinador do Internacional.

PUBLICIDADE

Para ver Diego Aguirre comandando a seleção uruguaia, Wilmar Valdez terá de esperar pelo fim da participação do clube gaúcho no Campeonato Brasileiro. Apesar da sinalização positiva, o treinador colorado tem o desejo de classificar o time para a Copa Libertadores da América. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Acerto verbal, sonho com a seleção e “não” a gigante europeu: como está a negociação entre Milan e Yuri Alberto 

Lateral do Internacional entra na mira de clubes da Inglaterra e Itália 

Uruguai espera resposta de Aguirre e avalia nomes para o lugar de Tabárez; ex-Flamengo é oferecido 

Internacional intensifica conversas por atacante do Botafogo para o lugar de Paolo Guerrero 

Pablo Marí de volta ao Flamengo? Dirigente fala sobre chance do negócio 

Que aula! Renato Augusto teve números absurdos em vitória do Corinthians sobre o Santos; confira 

Decisão de Arrascaeta, jogadores de saída, Felipe Melo na mira, morte de dirigente, joia no Real: resumo da semana no Flamengo 

Após mais de dois anos, Corinthians volta a entrar no G4 do Brasileirão