O governo do Rio Grande do Sul autorizou nesta quarta-feira (3) o aumento de 30% para 50% de ocupação da capacidade dos estádios de futebol em medida com efeito imediato.
Com isso, o clássico Gre-Nal do próximo sábado (6) já será disputado com capacidade ampliada no Beira-Rio com a presença de 25 mil torcedores.
Novas regras serão adotadas para a presença do público, mas os protocolos sanitários como distanciamento social e exigência de vacinação seguirão sendo exigidos.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já havia enviado ofício para o Gabinete de Crise do governo gaúcho solicitando a liberação de 60% da capacidade dos estádios, mas o limite acabou sendo fechado em 50%.
Grêmio pode ser punido e não ter mais torcida nos estádios após Gre-Nal
Cabe lembrar que a torcida do Grêmio pode acabar ficando afastada dos estádios nas próximas rodadas do Brasileirão devido a denúncia do STJD em relação à invasão ocorrida no último final de semana.
Em derrota para o Palmeiras por 3 a 1 na Arena, torcedores do Grêmio invadiram o gramado e quebraram a cabine do VAR. Além disso, arremessaram objetos contra a imprensa e contra os policiais da Brigada Militar.
Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD, pediu uma liminar para que o Grêmio jogue sem torcida nos estádios e o presidente Otávio Noronha acatou a decisão, impedindo que a torcida do Grêmio esteja presente na Arena nos próximos jogos do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM
Luiz Adriano pode ser punido por confusão em jogo Grêmio x Palmeiras; Justiça apura o caso

