Home Futebol Luiz Adriano pode ser punido por confusão em jogo Grêmio x Palmeiras; Justiça apura o caso

Luiz Adriano pode ser punido por confusão em jogo Grêmio x Palmeiras; Justiça apura o caso

Verdão superou o Imortal no último final de semana em jogo que ficou marcado por invasão e vandalismo na Arena sulista

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O atacante Luiz Adriano, do Palmeiras, corre risco de ser intimado para prestar depoimento à Justiça comum do Rio Grande do Sul, caso seja identificado que ele provocou torcedores do Grêmio um pouco antes do episódio de invasão do gramado na Arena, no último domingo (31), pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Em contato com a “Rádio Gaúcha”, o titular do Juizado do Torcedor da Comarca de Porto Alegre, Marcos Aurélio Xavier, disse que um dos torcedores que participou do episódio de confusão se apresentou ao Ministério Público e acusou o centroavante do Verdão de ter ‘chamado os torcedores para brigar’ após o apito final. O torcedor em questão foi penalizado com o afastamento dos estádios nos próximos três meses.

De acordo com apuração do ESPN.com.br, Marcos Aurélio pontuou que o órgão já recebeu imagens que supostamente evidenciam a provocação do jogador do Palmeiras, mas enfatizou que as mesmas ainda não foram analisadas.

PUBLICIDADE

Se constatada a provocação, o atacante do Verdão será intimado e terá que depor à Justiça gaúcha, podendo dar seu depoimento por meio de videoconferência.

A pena para este tipo de situação oscila entre três meses a três anos de afastamento dos estádios. Contudo, a penalidade não vale para jogadores de futebol. Diante disso, o atleta do Palmeiras teria uma condenação pedagógica e compensatória para sociedade, podendo ser paga com a prestação de serviços comunitários.

PUNIDO EM CAMPO?

Segundo Marcos Aurélio, Luiz Adriano não corre o risco de ser penalizado junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e se tornar desfalque para o Palmeiras, uma vez que o processo segue na Justiça comum.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Cebolinha no Palmeiras? Atacante é pedido por torcedores e possui prioridade para 2022; veja cenário

Substituto de Renato no Flamengo, Cuca detonado, jogador deixa UTI e gringo no Corinthians: as últimas notícias do futebol

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e o returno; veja o aproveitamento após a 29ª rodada

PUBLICIDADE

Grêmio é denunciado no STJD e pode pegar punição pesada; primeira decisão é tomada

Neto alfineta Galvão Bueno por atitude do narrador na televisão: ‘Sempre meteu o pau’ 

PSG define primeira mudança no elenco para 2022; veja quem sai

Presidente do Atlético sobe o tom e detona Flamengo após pedido polêmico

PUBLICIDADE

Brasileirão: returno possui vice-líder surpreendente; veja classificação