Home Mercado da Bola Hernanes e mais 10: Veja os jogadores do Sport que têm contrato até o fim de 2021; saiba a situação de cada um

Hernanes e mais 10: Veja os jogadores do Sport que têm contrato até o fim de 2021; saiba a situação de cada um

Hernanes foi a maior contratação do clube pernambucano na atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Faltam cinco rodadas para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. E o Sport luta contra o rebaixamento, o que vai determinar o tamanho do investimento para 2022. Dez jogadores possuem contrato apenas até dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a saída de alguns medalhões pode representar uma oxigenada na folha salarial rubro-negra. Mas cada atleta tem sua particularidade. Entre os nomes que ficam sem contrato estão Hernanes, Everaldo, Neílton e Santigo Tréllez.

O Sport tem interesse em contar Hernanes em 2022. Entretanto, a diretoria não pretende fazer loucuras para mantê-lo no clube. A lista de jogadores com contrato no fim ainda tem: Saulo, Barcia, Zé Welison, Betinho, Marcão, Paulinho Moccelin e Hayner. O Torcedores.com levantou a situação de cada um. Confira os detalhes!

PUBLICIDADE

Saulo | Goleiro

Saulo não disputou nenhuma partida pelo Sport. Atualmente, o goleiro é a quarta opção do técnico Gustavo Florentín. Ele está, inclusive, atrás Maílson, Carlos Eduardo e Denival na preferência do treinador. E, por isso, dificilmente irá defender a meta do clube na reta final do Brasileirão.

Hayner | Lateral-direito

Contratado por empréstimo junto ao Azuriz Futebol, do Paraná, o lateral não comprometeu nas 23 partidas que fez pelo Sport. Porém, Hayner não atingiu a porcentagem de jogos como titular para a compra de seu passe. Entretanto, o clube não descarta mantê-lo em 2022.

Zé Welison | Volante

Vinculado ao Atlético-MG, Zé Welison tem boas chances de ficar no Sport em 2022. Símbolo de raça em campo, é um dos poucos jogadores que caiu nas graças da torcida. Porém, a diretoria pretende estender seu vínculo por mais um ano.

Betinho | Volante

No Sport desde 2020, Betinho disputou apenas 12 partidas neste ano. Em nenhum momento conseguiu convencer os técnicos Jair Ventura, Umberto Louzer e Gustavo Florentín de que tinha condições de ser titular. Por isso, deve ser dispensado no fim da temporada.

PUBLICIDADE

Marcão | Volante

O volante está no clube desde 2019. Desde então, tornou-se dono do meio de campo do Sport. Nesta temporada, por exemplo, disputou 45 partidas. É considerado um jogador barato. E, por isso, deve renovar com o clube para o ano que vem.

Hernanes | Meia

Dono do maior salário do elenco atual, Hernanes tem contrato até 31 de dezembro. Já no final de sua carreira, o camisa 8 deve jogar profissionalmente por mais um ano. Mas a dúvida é se topará defender o Sport em uma eventual queda para a Série B do Brasileirão.

Everaldo | Atacante

Antes de mais nada, Everaldo chegou ao clube emprestado pelo Corinthians até o fim da atual temporada. Nesse ínterim, fez apenas um gol com a camisa rubro-negra. Dessa forma, não terá o empréstimo renovado pela diretoria do Sport.

Leonardo Barcía | Atacante

Leonardo Barcía foi peça importante na manutenção do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020. Dessa forma, teve seu empréstimo renovado junto ao Rentistas, do Uruguai. Porém, disputou apenas cinco partidas nesta temporada.

PUBLICIDADE

Neílton | Atacante

O alto salário é um dos principais fatores para uma eventual saída do atacante do Sport. Além disso, Neílton não correspondeu às expectativas alternando bons e maus momentos no clube. Nesse ínterim, fez dois gols em 19 jogos com a camisa rubro-negra.

Paulinho Moccelin | Atacante

Na atual temporada, o atacante disputou 30 partidas e fez um gol. Emprestado pelo Londrina, o clube não tem condições de adquirir seus direitos econômicos. Entretanto, o Sport já sinaliza com a possibilidade estender o vínculo até o fim de 2022.

Santiago Tréllez | Atacante

Contratado com status de goleador, o colombiano não caiu nas graças do torcedor rubro-negro. Além disso, fez um gol nos 36 jogos que disputou nesta temporada. Por isso, o Sport não faz planos para mantê-lo na Ilha do Retiro em 2022. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Negociação esfria, e Remo desiste de contratar atacante do Sport

Sport impõe cláusula de indisciplina para fechar com ex-jogador do Botafogo 

Zé Welison deixa o Botafogo e Atlético-MG acerta empréstimo de um ano com o Sport

Sport inicia negociação para renovar contrato de Jair Ventura; saiba mais! 

De Adinam a Mark González: relembre os jogadores que não deixaram saudades do Sport 

Dorival Jr diz que Jorge Jesus poderia ter destino diferente no Flamengo 

Brasileirão Série B: Cinco times brigam por duas vagas na Série A 

Rafael Navarro define futuro, Santos quer Benítez e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta terça (16)