Home Futebol Jogadores do Palmeiras fazem ‘sacrifício’ pelo Mundial de Clubes

Jogadores do Palmeiras fazem ‘sacrifício’ pelo Mundial de Clubes

Foco no Mundial de Clubes, que será disputado no mês de fevereiro, faz com que o Palmeiras mude um acordo com o grupo de jogadores

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras está completamente focado em buscar o título do Mundial de Clubes. O torneio, que será disputado em fevereiro, já está sendo discutido no vestiário do Verdão. Por isso, acordos passados estão sendo desfeitos com os atletas. Quem revelou foi o próprio Dudu, em entrevista aos canais ESPN.

PUBLICIDADE
“A princípio, antes da final, dois meses atrás, o Abel [Ferreira] reuniu a gente no vestiário, a gente tava pedindo umas folgas porque estava muito desgastante, e falou: ‘Vamos trabalhar, focar, para lá nas férias dar até dia 12 de janeiro, não importa o que aconteça’. Ontem, no CT, reunimos todos os jogadores com a comissão e vimos que é melhor voltar alguns dias antes para se preparar bem para o Mundial”, comentou o jogador na conversa.
A obsessão pelo título mundial é grande entre os atletas do Palmeiras. Contudo, todos concordam que é preciso ter humildade para não repetir o erro da última edição do torneio, quando a equipe sequer chegou na final da competição.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Sempre falta a cereja. Antes, faltava a Libertadores. Agora, falta o Mundial. Não temos que pensar no Chelsea, temos que pensar na semifinal, temos que focar na semifinal e depois pensar na final. Se ficar pensando na final, sem ganhar a semifinal, não vai disputar a final. É descansar agora, curtir as férias e voltar em janeiro. Entramos em acordo para voltar dia 5, antes era dia 12, para focar no Mundial”, explicou Dudu, que complementou.