Home Futebol Libertadores: Adidas prepara ação na terra, no mar e no ar para Flamengo

Libertadores: Adidas prepara ação na terra, no mar e no ar para Flamengo

Rubro-Negro do Rio de Janeiro vai enfrentar o Palmeiras na final da competição organizada pela Conmebol, neste sábado (27), no Uruguai

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Sucesso absoluto no marketing esportivo, o Flamengo terá, em conjunto com a fornecedora Adidas, um trecho de seu hino sendo exibido em diversos lugares do Rio de Janeiro. A ideia da marca é expor a frase “vencer, vencer, vencer” na terra, no ar e no mar, como diz a música registrada em 1950 por Lamartine Babo.

PUBLICIDADE

Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição

Nos últimos dias, já estão sendo colocados alguns cartazes da ação em placas de publicidade instaladas no centro urbano da cidade. De acordo com informações da UOL, as outras partes da campanha vão acontecer no dia da final, ou seja, no próximo sábado (27).

PUBLICIDADE

A marca, que por sua vez é a fornecedora que mais vezes foi ‘campeã’ da Libertadores, vai exibir a frase em embarcações que vão passar pela Baía de Guanabara, no Aterro do Flamengo. A segunda parte do recorte do hino “seja na terra, seja no mar” faz referência às origens rubro-negras na vela — é daí que vem o Clube de “Regatas”.

No espaço aéreo, a Adidas preparou uma apresentação com três aviões, que vão levar o trecho da música numa estrutura montada especialmente para isso. Não se sabe se as ações acontecerão de maneira simultânea no Rio de Janeiro ou se cada uma terá seu momento único.

A marca estampou o manto rubro-negro nas últimas duas conquistas do clube na Libertadores (1981 e 2019) e já planeja ampliar o vínculo. O contrato atual com a fornecedora vai até dezembro de 2022 e foi acertado há nove anos.

PUBLICIDADE

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

Veja mais:

Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Flamengo

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

PUBLICIDADE

Vai repetir o feito? Flamengo só ganhou Libertadores em campo neutro