Home Futebol Libertadores: Palmeiras e Flamengo lideram artilharias desta edição; saiba quem leva a melhor

Libertadores: Palmeiras e Flamengo lideram artilharias desta edição; saiba quem leva a melhor

Finalistas da competição continental da Conmebol têm os dois melhores ataques de 2021 com 59 gols ao todo e 35 de saldo entre eles

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo pode ser palco para uma chuva de gols no próximo sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai. As duas equipes lideram o ranking de artilharias da competição e somam, combinados, 59 gols marcados.

PUBLICIDADE

Neymar opina sobre saída de Camila Queiroz de novela da Globo: ‘Sem graça’

No entanto, entre os dois, um acaba levando uma leve vantagem neste quesito: o Flamengo. Em doze partidas disputadas até o momento, o time que hoje é comandado por Renato Gaúcho balançou as redes rivais em 32 oportunidades, contra 27 do Palmeiras. O principal destaque fica para as quartas-de-final, quando o Rubro-Negro fez nove no placar agregado.

PUBLICIDADE

O Alviverde de São Paulo gastou boa parte do seu poderio de artilharia na fase de grupos e reservou apenas o necessário para o mata-mata. Placares como 5×0 e 6×0 só puderam ser vistos nas primeiras rodadas do torneio, enquanto que o saldo mais elástico do Verdão nas eliminatórias foi nas volta das semis diante do São Paulo, com um 3×0.

Neste ano, pode-se dizer que o Brasil fez bonito na Libertadores em termos de gols. Dos oito representantes que participaram do torneio, cinco estão no top 5 dos melhores ataques. São eles:

1º Flamengo (32)
2º Palmeiras (27)
3º Atlético-MG (20)
4º Independiente de Valle (18)
5º Santos (16)
5º Fluminense (16)

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

PUBLICIDADE

Veja mais:

Lutador de MMA perde o testículo após levar joelhada em treino

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

Neymar é o jogador com mais participações em gols nas Eliminatórias; veja números

PUBLICIDADE