Home Futebol Manchester City vence West Ham e segue a caça ao líder Chelsea

Manchester City vence West Ham e segue a caça ao líder Chelsea

Manchester City conseguiu confirmar o favoritismo diante do West Ham e jogou pressão em cima do Chelsea que terá clássico contra o Manchester United

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Manchester City Manchester City 2-1 West Ham United West Ham
Premier League - 13ª Rodada

O Manchester City venceu por 2 a 1 o West Ham neste domingo (28) e conseguiu manter a caça pela liderança diante do Chelsea que ainda joga na 13ª rodada da Premier League.

PUBLICIDADE

Como esperado, o Manchester City foi amplamente dominante no primeiro tempo e conseguiu ir para o intervalo com vantagem de um gol marcado pouco antes do intervalo.

No início do jogo, Laporte testou firme e cabeceou na trave em cobrança de escanteio e Mahrez marcou em jogada que foi interrompida por impedimento. No entanto, Gundogan conseguiu aproveitar cruzamento de Mahrez para abrir o placar.

PUBLICIDADE

A vantagem poderia ter sido ainda maior depois que Gabriel Jesus toou de Johnson e Fabianski precisou trabalhar firme para salvar o chute de Cancelo e contar com a sorte ao ver Mahrez jogando para fora o rebote.

Manchester City foi menos intenso no 2º tempo

A intensidade dos Citzens foi um pouco menor no início do segundo tempo e finalizações demoraram para surgir diante de um West Ham bem construído defensivamente.

Em uma das melhoras jogadas, Cancelo tabelou com Gundogan na entrada da área deixando Johnson para trás e a bola foi na área pela esquerda, exigindo boa intervenção de Fabianski.

Já no final do jogo, Sterling conseguiu uma grande finalização pela esquerda em um momento onde o City estava melhor e chegou ao segundo gol aos 45 do segundo tempo com Fernandinho encontrando bastante espaço para bater colocado ao receber de Gabriel Jesus e Gundogan pela esquerda.

PUBLICIDADE

Bernardo Silva chegou a marcar nos acréscimos em lance interrompido por impedimento, mas o West Ham conseguiu descontar após falha de Fernandinho na entrada da área, permitindo espaço para Lanzini ajeitar e marcar um golaço, deixando Pep Guardiola incomodado no apito final.

 

LEIA TAMBÉM

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance

Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato Gaúcho: “Obrigação mandar proposta”

PUBLICIDADE

Leila Pereira faz promessa ousada após tricampeonato do Palmeiras na Libertadores

Libertadores: Relembre todas as campanhas do Palmeiras na competição

Libertadores: Relembre todas as campanhas do Flamengo na competição

Prestígio: Libertadores é o torneio de maior premiação da temporada em 2021

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato