Home Extracampo Maradona: Morte completa 1 ano diante de investigações e disputa dos filhos pela herança

Maradona: Morte completa 1 ano diante de investigações e disputa dos filhos pela herança

Maradona morreu há exatamente um ano, mas a morte que comoveu a Argentina iniciou disputas pela herança do jogador e investigações quanto ao óbito

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O dia 25 de novembro de 2020 ficou marcado para sempre na história do futebol e da Argentina, com a chegada da triste notícia da morte de Diego Armando Maradona, sofrendo infarto pouco depois de ter feito uma cirurgia no cérebro.

PUBLICIDADE

Maradona estava em casa se recuperando e as informações apontavam que tudo estava ocorrendo bem depois que o maior ídolo do futebol argentino parecia debilitado semanas antes da morte ter ocorrida.

Diversas homenagens ocorreram no mundo do futebol, o estádio do Napoli ganhou o nome de Estádio Diego Armando Maradona, e a torcida do Boca Juniors sempre espera o relógio bater 10 minutos de jogo para aplaudir e gritar o nome de Maradona.

PUBLICIDADE

No entanto, a morte envolvendo uma das maiores personalidades esportivas do mundo ainda é cercada de mistério. O médico responsável por Maradona está sendo investigado por homicídio doloso e os filhos acabaram tornando pública uma briga pela herança dos bens do ex-jogador.

As investigações seguem na Procuradoria Geral de San Isidro na Argentina. Porém, a única certeza da justiça local é de a morte envolvendo Maradona foi marcada por uma grande irresponsabilidade médica.

Leopoldo Luque, chefe da equipe médica que cuidava de Maradona, é o principal investigado pois a Justiça acredita que suas ações poderiam levar à morte do ídolo argentino.


Equipe de Leopoldo Luque: os investigados pela morte de Maradona

  • chefe da equipe Leopoldo Luque
  • psicólogo Carlos Diaz
  • psiquiatra Agustina Cosachov
  • enfermeira Dahiana Gisela
  • enfermeiro Ricardo Almirón
  • coordenador Mariano Perroni
  • médica Nancy Forlini

Assim como no Brasil, a Justiça na Argentina também é conhecida por sua lentidão em resolver casos. Por isso, de acordo com imprensa local, a expectativa é de que os suspeitos pela morte de Maradona irão à julgamento apenas em, no mínimo, um ano.

PUBLICIDADE

Caso as suspeitas acabem sendo confirmadas, os suspeitos pela morte de Maradona poderão ser presos por até 24 anos. Mas o que vale no momento é que todos os citados estão proibidos de deixar a Argentina, após determinação do Ministério Público.

Herança e marca de Maradona em disputa

Além da investigação quanto à morte, a herança de Maradona também virou assunto depois que os filhos Dalma, Gianinna, Jana, Diego Junior e Dieguito Fernando tornaram pública uma disputa pelos bens econômicos do ex-jogador.

Todos esperam definição da Justiça para realizarem os próximos passos. Além disso, é necessário saber se Magalí Gil e Eugenia Laprovittola realmente são filhas de Maradona e apenas um teste de DNA resolverá esta dúvida.

Por fim, outra disputa que ocorre nos bastidores é da marca “Maradona”, atualmente pertencente ao advogado Matías Morla. Porém, os filhos moveram processos contra a mesma alegando que Morla não detém os direitos desta marca e acusam o advogado de fraudes e abuso de incapaz.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa argentina, dezembro poderá representar algumas novidades relevantes nestes dois casos, com o resultado dos exames de DNA e alguma definição judicial em relação à marca pertencente ao advogado Morla.

 

LEIA TAMBÉM

Fluminense vence Internacional e se aproxima do G-6 no Brasileirão

São Paulo empata com Athletico em jogo marcado por lance polêmico

PUBLICIDADE

Manchester City vira sobre o PSG em jogaço de classificados às oitavas da Champions

Milan vence Atlético de Madrid com gol brasileiro no fim e segue vivo na Champions

Inter de Milão vence Shaktar e encaminha vaga às oitavas da Champions

Palmeiras viaja ao Uruguai para final da Libertadores com festa da torcida

PUBLICIDADE

Flamengo desembarca no Uruguai para a final da Libertadores; assista

Verstappen surpreende ao cogitar sair da Fórmula 1 caso seja campeão: “Você zerou o jogo”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE