Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG rescinde com jogador que veio de clube europeu

Mercado da Bola: Atlético-MG rescinde com jogador que veio de clube europeu

Atleta estava emprestado para clube da Série B, mas também não se destacou

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Atlético-MG começou a reformular sua folha salarial para a temporada de 2022 e já rescindiu o contrato de um de seus atletas. O meia Paulo Victor, que pertencia ao clube, mas estava emprestado ao Brasil de Pelotas para a disputa da Série B, foi desligado oficialmente do Galo. A rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

PUBLICIDADE

O atleta jamais teve chances na equipe profissional e, desde que chegou ao Atlético-MG, no segundo semestre de 2020, estava na equipe sub-20. O Galo contratou o meio-campista junto ao Famalicão, de Portugal. Neste ano foi contratado por empréstimo pelo Brasil de Pelotas, mas pouco atuou na campanha que já rebaixou o time gaúcho para a Série C.

Paulo Victor

PUBLICIDADE

O meia de 20 anos começou no futebol nas divisões de base do São Carlos, de São Paulo, e ficou até 2019, quando foi contratado pelo Famalicão, de Portugal. Após alguns meses na equipe europeia, foi contratado pelo Atlético-MG em 2020, onde fez parte do elenco do time sub-20. Emprestado ao Brasil de Pelotas para a temporada de 2021, disputou seis jogos e marcou um gol. Sua última partida foi em junho, contra a Ponte Preta, tendo atuado por seis minutos no empate por 1 a 1.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE