Home Futebol Mercado da Bola: Com valor fora da realidade, Flamengo não vai renovar com zagueiro para 2022

Mercado da Bola: Com valor fora da realidade, Flamengo não vai renovar com zagueiro para 2022

Jogador deve ser o único a deixar o elenco do Rubro-Negro para a próxima temporada do futebol brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo deve ter a saída de ao menos um jogador de seu atual elenco para a temporada de 2022. Sem espaço na equipe titular e sem agradar aos torcedores, o zagueiro Bruno Viana deve deixar o clube e retornar ao Braga, de Portugal, clube dono de seus direitos.

PUBLICIDADE

O atleta não caiu nas graças da torcida e perdeu espaço com Renato Gaúcho. O atleta até foi titular no confronto com o Cuiabá, no mês passado, mas voltou a frequentar o banco de reservas. Como titular, fez 18 de seus 31 jogos com a camisa do Rubro-Negro. Teve sua melhor sequência em agosto, sendo titular em seis partidas consecutivas, mas voltou a deixar a equipe posteriormente.

O que afasta ainda mais Bruno Viana da permanência no Flamengo é o valor para que o clube o adquira, que se torna irreal para um atleta que atualmente é reserva da equipe. O Braga quer 8 milhões de euros para vender o defensor, o que em valores convertidos chega a R$ 52 milhões. Com isso, o atleta deve retornar ao clube de origem ao fim da temporada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bruno Viana

O zagueiro foi revelado pelo Cruzeiro e estreou como profissional do clube em 2016. Fez poucos jogos e logo saiu para o Olympiacos, da Grécia. Se destacou e foi para o Braga em 2018. Ficou no clube como titular até 2020, até que em 2021 decidiu aceitar proposta para voltar ao Brasil e defender o Flamengo.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE