Home Futebol Mercado da Bola: Negociação avança e clube define data para fechar de Guerrero

Mercado da Bola: Negociação avança e clube define data para fechar de Guerrero

Guerrero está sem clube desde que rescindiu com o Inter, em outubro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Livre no mercado da bola desde o fim de outubro, quando acertou sua rescisão de contrato com o Internacional, Paolo Guerrero negocia retorno ao futebol para a próxima temporada. Recentemente, o peruano recusou uma proposta para jogar no Alianza Lima. Ao que tudo indica, o centroavante poderá vestir a camisa de um gigante sul-americano em 2022.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Cadena Xeneize, Guerrero possui negociações avançadas com o Boca Juniors. De acordo com a publicação, o clube argentino tem a intenção de fechar a contratação em janeiro. É o mesmo cenário que imagina o jogador que trata de uma lesão muscular.

Jorge Bermúdez, que faz parte da cúpula diretiva do Boca Juniors, teria viajado até o Peru para conhecer as condições financeiras que deseja Guerrero.

PUBLICIDADE

Guerrero só deve voltar a atuar em 2022. No momento, a prioridade do centroavante é se livrar das dores no joelho direito, operado no ano passado e que o deixou de fora dos gramados por sete meses. Ele chegou a ir à Alemanha realizar parte do tratamento.

Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, a vontade de Guerrero era de retornar ao Corinthians. Autor do gol que garantiu o título do mundial de clubes, em 2012, o atleta tinha como desejo novamente vestir a camisa alvinegra. Contudo, não era a mesma vontade do clube paulista.

Pelo Timão, Guerrero totaliza 52 gols em 126 jogos, além de 14 assistências. Em meados de 2015, no entanto, o centroavante peruano deixou o Timão de forma polêmica e acabou se transferindo para o Flamengo, encerrando assim seu ciclo no alvinegro paulista.

Nesta temporada, Guerrero fez 16 jogos e marcou dois gols.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: