Home Futebol Mercado da bola: Clube surpreende e fica próximo de anunciar contratação de Felipão

Mercado da bola: Clube surpreende e fica próximo de anunciar contratação de Felipão

Felipão deixou o Grêmio no início de outubro após apenas três meses de trabalho

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, deve assumir em breve um novo clube na carreira. Aos 72 anos, o ex-treinador do Grêmio tem conversas adiantadas para assumir o Al-Sadd, do Catar, clube que era dirigido até então por Xavi Hernández, que deve acertar com o Barcelona nos próximos dias.

PUBLICIDADE

De acordo com o programa “El Chiringuito“, da TV espanhola, Scolari tem conversas avançadas e tem até um princípio de acordo com a equipe do país que vai sediar a Copa do Mundo de 2022.

Esta será a primeira vez que Felipão vai treinar um time do Catar. No entanto, o técnico já passou por equipes do Kuwait e dos Emirados Árabes Unidos. O último clube de Scolari fora do Brasil foi o Guangzhou Evergrande, da China.

PUBLICIDADE

Depois de deixar o Grêmio, há menos de um mês, Felipão recentemente voltou à mira da Associação Paraguaia de Futebol, para assumir a seleção do país, mas o negócio não evoluiu.

Felipão já havia sido cobiçado também pela seleção do Paraguai em 2018. Na época, porém, recebeu uma proposta do Palmeiras e assumiu o time alviverde.

“Eu tive em contato por praticamente 20 dias com o presidente (Robert Harrison, da Federação Paraguaia). Meu procurador, Jorge Machado, conversou muito com ele, eu também. Ouvi, estava dialogando quando viria, com quem viria, de que forma eu faria o trabalho aqui, mas eu estava em Lisboa e tive a proposta do Palmeira… Provavelmente eu iria assumir a seleção. Dois dias depois nós teríamos uma conversa definitiva. Ou eu iria até São Paulo ou o Robert iria até Lisboa para ser definitivo. Mas apareceu o Palmeiras e começamos a pensar no que eu queria. Ficou para uma próxima oportunidade”, disse Felipão em 2018.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

TV Globo: Carlos Alberto critica emissora, Galvão e Casagrande

Polêmicas em Athletico x Flamengo, jogador sofre parada cardíaca, punição para Luiz Adriano e mais: as últimas notícias do futebol

Luís Roberto é acusado de clubismo em transmissão de jogo do Flamengo

Bruno Henrique se revolta com arbitragem de Athletico x Flamengo