Home Futebol Mercado da Bola: Fortaleza faz sondagem por meia encostado no Atlético-MG

Mercado da Bola: Fortaleza faz sondagem por meia encostado no Atlético-MG

Clube cearense estaria monitorando meio-campista do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O mercado da bola tende a ser agitado neste fim de temporada. Apesar das competições em andamento, clubes brasileiros já projetam eventuais mudanças no elenco para 2022. O Fortaleza, por exemplo, estaria de olho em um jogador que não tem sido utilizado no Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Trata-se de Alan Franco, que foi poucas vezes acionado por Cuca neste ano. Segundo informações do portal “Onefootball“, haveria o interesse dos cearenses na contratação do meio-campista. A princípio, o equatoriano poderia ser um possível substituto de Ederson, emprestado pelo Corinthians e que dificilmente permanecerá no Leão do Pici.

Heverton Guimarães, apresentador do programa ‘Os Donos da Bola MG’, o Atlético não pretende agora realizar nenhuma negociação. Envolvido em decisões no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Galo vai aguardar o encerramento das competições para discutir saídas e chegadas.

PUBLICIDADE

Em setembro, o Charlote FC, equipe da Major League Soccer, Liga Norte-Americana de futebol, manifestou interesse por Franco. De acordo com o Território MLS, o pedido seria do Miguel Angel Ramirez, técnico com quem o jogador trabalhou no Independiente del Valle. As conversas, porém, não avançaram.

Pela vinda de Franco, o Atlético investiu cerca de US$ 2,5 milhões de dólares (pouco mais de R$ 13 milhões). Ao todo, foram 35 jogos pelo Galo e três gols anotados.

LEIA TAMBÉM: