Home Futebol Mercado da bola: Manchester United aponta Zidane como alvo para comandar o time

Mercado da bola: Manchester United aponta Zidane como alvo para comandar o time

Permanência de Ole Gunnar Solskjaer segue em risco nos Red Devils; United mira francês para a vaga

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ole Gunnar Solskjaer ainda é o técnico do Manchester United, mas os tropeços recentes da equipe colocam seu cargo em risco para o futuro. Os Red Devils já estariam pensando em seu substituto e um novo nome aparece nas sondagens: Zinedine Zidane.

PUBLICIDADE

O jornal inglês The Times aponta que a equipe inglesa estaria muito interessada em ter o francês como seu novo alvo para ser o substituto do norueguês caso este seja demitido pelos maus resultados recente.

Segundo informações da imprensa europeia, o United vem buscando convencer Zidane, no mercado desde que deixou o Real Madrid, a assumir o comando da equipe. Mas o que pesaria contra isto é o desejo do francês de não assumir o comando de uma equipe durante a uma temporada, ao menos por enquanto.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJUVmFXYVhLWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além disto, outra reserva mantida pelo treinador contra uma possível ida neste momento a Old Trafford é o fato de que o ex-Real quer assumir a seleção francesa. Comandar os Bleus é o desejo de Zidane para depois de Copa do Mundo de 2022 e o técnico deixaria de lado a chance de ir para a Premier League esperando pela abertura de vaga no comando francês, caso Didier Deschamps deixe a equipe após o Catar-2022.

Por outro lado, o Manchester United aposta na proximidade de Zizou com dois ex-Real Madrid, Cristiano Ronaldo e Raphaël Varane, ambos hoje defendendo os Red Devils, para convencer o treinador a aceitar a convite de treinar a equipe inglesa em caso de demissão de Solskjaer, que pode acontecer caso novos resultados negativos aconteçam com o time na temporada.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Aparecidense empata com Campinense e é campeã do Brasileirão Série D

Bruninho vai às lágrimas em encontro com Neymar; assista

Torcedores do América-MG provocam Mancini após vitória sobre o Grêmio

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time

PUBLICIDADE

Com futuro incerto no Vasco, Cano recebe 15 sondagens de clubes da Série A

Presidente bate o martelo e Jorge Jesus vai deixar o Benfica

Técnico diz que jogador do Palmeiras é reforço ‘ideal’ para Manchester City e Barcelona: “Não sente pressão”

Xavi pede e Barcelona prepara investida para contratar estrela do futebol europeu

PUBLICIDADE