Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Xavi pede e Barcelona prepara investida para contratar estrela do futebol europeu

Mesmo em dificuldades financeiras, o clube catalão pode surpreender no próximo ano

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação - Barcelona

De acordo com o jornal “El Nacional“, Xavi solicitou a contratação de uma das estrelas do futebol europeu. Depois da diretoria viabilizar o retorno de Daniel Alves, o treinador concedeu aval para que Salah seja um dos alvos no mercado. No momento, o atacante possui contrato com o Liverpool até junho de 2023, mas como o egípcio ainda não renovou seu vínculo, o time inglês pode ser forçar a realizar uma venda para evitar uma saída gratuita. Sendo assim, uma operação silenciosa já começou a ser pensada na Catalunha como forma de “resposta” ao Real Madrid.

Estão trabalhando em silêncio para fechar uma das contratações surpresa do verão (de 2022). Xavi quer Salah a todo custo Enquanto o Real Madrid está muito perto de fechar Kylian Mbappé, no Camp Nou eles não podem ficar de braços cruzados. Xavi é o primeiro a exigir uma estrela para o ataque. Sendo assim, o ex-jogador da Roma e do Chelsea a opção que mais o seduz“, informou o diário.

Com o desejo do treinador, o Barcelona tentará repetir as manobras realizadas nas chegadas de Suárez e Coutinho. Porém, como o orçamento não apresenta espaço para salários astronômicos, os dirigentes vão tentar seduzir Salah com um projeto esportivo ambicioso. Dessa forma, ele iria assumir o status de estrela máxima da equipe.

No momento, a imprensa inglesa afirma que Salah exige £ 500 mil libras por semana (R$ 3,8 milhões) para renovar com o Liverpool. Agora, resta saber se o atleta de 29 anos possui interesse em jogar no Barça, podendo ocupar o espaço deixado pela saída de Lionel Messi.

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: A pedido de Xavi, Barcelona tentará contratar meia brasileiro

Efeito Xavi: jogador se atrasa três minutos para treino e é multado no Barcelona

Dani Alves se declara ao Barcelona após contratação: “Melhor do mundo”

Com salário simbólico no Barcelona, Daniel Alves ainda vai embolsar bolada milionária do São Paulo

Rogério Caboclo recebe nova punição da CBF por assédio

França garante vaga na Copa do Mundo de 2022 após golear Cazaquistão

Aparecidense empata com Campinense e é campeã do Brasileirão Série D 2021

Tite tem veteranos no radar, Flamengo quer lateral de rival, atacante deixa o São Paulo: as últimas do futebol hoje

Joia do Vasco na Espanha, lateral do Flamengo na Itália e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil neste sábado 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato