Home Futebol Técnico diz que jogador do Palmeiras é reforço ‘ideal’ para Manchester City e Barcelona: “Não sente pressão”

Técnico diz que jogador do Palmeiras é reforço ‘ideal’ para Manchester City e Barcelona: “Não sente pressão”

Gabriel Menino tem 21 anos e atua como meio-campista e lateral-direito no Palmeiras.

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O Palmeiras pode ter como principal novidade para a final da Libertadores, contra o Flamengo, Gabriel Menino jogando na lateral-direita. O jogador deve substituir, Marcos Rocha, suspenso, na decisão. O camisa 25 é visto pelo técnico Wesley Carvalho, ex-comandante da base do Verdão, como um atleta ideal para grandes clubes europeus como Manchester City e Barcelona.

PUBLICIDADE

“Ele tem, sim, nível para jogar nos times top da Europa. É um atleta com estilo para jogar no Manchester City, Barcelona, esse tipo de equipe. Acredito nisso pelo fato dele ter um nível cognitivo muito bom, ter recursos táticos e ser versátil. Também tem potência no chute, com boa batida de fora da área, além de marcar muito bem”, destacou o técnico Wesley Carvalho, em entrevista ao site ESPN.

O treinador comandou Gabriel Menino no time sub-20 do Palmeiras e teve o jogador como destaque, antes dele ser promovido para o profissional.

PUBLICIDADE

“Comigo, ele jogou muito mais de segundo volante. Na minha opinião, é onde produz mais no campo, pois é um (jogador) box-to-box o tempo todo. É um jogador com arrasto e com drible, que consegue quebrar qualquer linha defensiva. Gosto mais de vê-lo jogar por dentro, mesmo”, disse o treinador e seguiu:

“Mas comigo ele também jogou de lateral-direito, de extremo, de primeiro volante… Só não jogou de goleiro, zagueiro e lateral-esquerdo (risos)!Mas, de resto, jogou em todas comigo, pois tem muitos recursos”, elogiou Wesley Carvalho.

O técnico ainda destacou a personalidade de Gabriel Menino. O camisa 25 foi promovido para o profissional do Palmeiras no início da temporada passada e logo se firmou, sendo um atleta importante nas conquistas do clube em 2020.

“É um jogador que não sente muito a pressão dos grandes jogos. Para ele, talvez jogar no Allianz Parque e no campo da Portuguesa Santista, cheio de buracos, é tudo a mesma coisa (risos). Ele não se preocupa com isso”, falou o treinador.

PUBLICIDADE

Gabriel Menino tem 21 anos e atua como meio-campista e lateral-direito no Palmeiras. Nesta temporada, ele soma 32 jogos, dois gols e uma assistência

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Aparecidense empata com Campinense e é campeã do Brasileirão Série D

França garante vaga na Copa do Mundo de 2022 após golear Cazaquistão

PUBLICIDADE

Torcida do Bahia faz ameaças de morte a árbitros em faixa na Arena Fonte Nova

Rogério Caboclo recebe nova punição da CBF por assédio

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE