Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Montillo revela “lado argentino” de Neymar: “Sugou um pouco dos nossos costumes”

Argentino conviveu de perto com Neymar durante seu período no Santos

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Reprodução

Como Neymar possui amizade com alguns jogadores argentinos, o craque acabou se acostumando com costumes dos “hermanos”. Em entrevista ao diário “Olé“, Montillo, que atuou com o atacante no Santos, revelou que o camisa 10 do PSG passou a apreciar, por exemplo, a música do país vizinho ao Brasil e também faz questão de se comunicar em espanhol.

“Não sei se ele é um pouco argentino, mas é verdade que sugou um pouco dos nossos costumes, da música e de muitas coisas. Por exemplo, quando falamos ao telefone, ele não quer falar comigo em português: ele fala comigo em espanhol. Acho que tem a ver com o fato de ele ter passado muito tempo com os argentinos, agora ele tem o Leo e todos os rapazes que estão no PSG. No Barcelona também estava o Suárez, que é uruguaio, mas temos uma certa semelhança“, contou.

Mesmo com uma experiência mínima ao lado de Messi, Montillo percebeu uma diferença do compatriota em relação a Neymar. Sendo assim, ele considera que o brasileiro possui um estilo mais driblador para tirar vantagem no combate direto com os defensores adversários.

“Com o Leo foram poucos os jogos, por outro lado tive o Ney como parceiro durante seis meses e tenho muito mais relacionamento. A realidade é que são dois jogadores com características diferentes. O Leo gosta muito mais que lhe dê a bola para montar o jogo e poder dar uma assistência, e o Ney, apesar de dar muitas assistências, gosta de procurar os espaços e ficar no mano a mano com o defensor”, analisou.

LEIA TAMBÉM

Bruninho visita seleção brasileira e vai às lágrimas em encontro com Neymar; assista

Cafu indica aspecto que Neymar ainda precisa evoluir, mas crava: “É melhor tecnicamente que Messi e Cristiano Ronaldo”

Neymar é o jogador com mais participações em gols nas Eliminatórias; veja números

Hostilizado, menino Bruninho revela drama na Vila após receber camisa do Palmeiras: ‘Muito medo de morrer’

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022

Clubes brasileiros definem divisão de dinheiro em acordo por nova Liga

4 times brasileiros que podem virar ‘clube empresa’ em breve

Ronaldo faz críticas à postura de Rogério Ceni, técnico do São Paulo

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato