Adotando novamente um tom enérgico com a arbitragem, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, revelou ter conversado com o árbitro Flávio de Souza no intervalo da derrota de 3×1 para o América-MG, fora, neste sábado, ampliando de vez o drama gremista no Brasileirão. O dirigente foi cobrar explicação pelo pênalti não dado em Elias em choque com o goleiro Matheus Cavichioli, quando o jogo estava 1×0 para os mineiros no primeiro tempo.
Segundo relatou Abrahão em sua coletiva pós-jogo conjunta com o técnico Vagner Mancini, Souza explicou que as suas decisões de campo não se baseiam “no que diz a TV”:
“Eu tomei três gols, mas vou falar da arbitragem. Com os outros é sempre pênalti, com o Grêmio não? Eu já falei com esses caras, mas eles não têm critério, tchê. Óbvio que passou pela arbitragem, antes de não marcarem o pênalti, estava 1×0. E não sei nem se o Cavichioli não tinha que ser expulso. Aí o time já está nervoso, numa situação ruim e aí complica. Se ele dá o pênalti, a gente virava o jogo no primeiro tempo. Por que contra o Grêmio nunca é? Não tem critério? É o VAR que manda? É uma esculhambação. De novo o Grêmio foi prejudicado”, comentou Abrahão, antes de acrescentar:
“Já derrubaram o Gaciba, vão derrubar o Alício Pena Júnior hoje? Não, não vão. Não são os dirigentes. É a arbitragem que é fraca. Tem que ver a explicação que ele (árbitro) me deu no intervalo do jogo: ‘Ah, o que a TV diz não vale pra mim’. Vale o que então pra ti, meu caro? Tu é soberano? Tu que manda? É uma tremenda esculhambação”.
Confira o lance reclamado pelo Grêmio:
Grêmio reclama de pênalti de Cavichioli sobre Elias Manoel
O árbitro mandou seguir, sem análise no VAR ?:pic.twitter.com/c33QcsNSgv
— Gols do Brasileirão (@golsdobrasil1) November 13, 2021
Neste momento, o Grêmio segue em 19° lugar com 29 pontos. Próximo jogo: Grêmio x Bragantino, terça, 18h, na Arena. Os 7 jogos que faltam na campanha do Brasileirão:
• Bragantino (Arena) – 16/11
• Chapecoense (Arena Condá) – 20/11
• Flamengo (Arena) – 23/11
• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12

