Home Futebol Pensando no Mundial, Palmeiras irá encerrar o Brasileirão com time reserva

Pensando no Mundial, Palmeiras irá encerrar o Brasileirão com time reserva

Diretoria do Palmeiras irá antecipar férias do elenco profissional, com retorno previsto do grupo para o dia 5 de janeiro de 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com a conquista do título da Libertadores, o Palmeiras garantiu vaga no Mundial de Clubes. A competição irá acontecer entre os dias 3 a 12 de fevereiro de 2022. Para se planejar melhor para o torneio, a diretoria optou por antecipar as férias do elenco profissional.

PUBLICIDADE

Conforme informado pela assessoria do clube, os atletas serão liberados no próximo dia 4 de dezembro. Dessa forma o Verdão irá disputar as três últimas rodadas do Brasileirão com uma equipe reserva.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSTW1mN3JSaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (30) a equipe visita o Cuiabá, às 22h, pela 35ª rodada do Brasileirão. Mas para esse confronto Abel Ferreira já irá com um time alternativo. Dos jogadores que fazem parte do elenco principal, apenas Vinicius Silvestre, Kuscevic, Victor Luis, Gabriel Menino. Matheus Fernandes, Gabriel Veron e Wesley foram relacionados.

Após o jogo desta terça-feira, o clube ainda terá pela frente os duelos contra Athletico Paranaense (6) e Ceará (9), fechando a temporada 2021.

Mais informações do Palmeiras

O fato de poupar jogadores nas últimas rodadas do Brasileirão poderá influenciar a situação de outros clubes. Isso porque caso tropece com seu time reserva, o Verdão poderá terminar o campeonato até mesmo na 6ª colocação e isso impactaria no valor recebido pela CBF de acordo com a posição final do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, os adversários do Palmeiras terão pela frente um time que não tem a mesma qualidade do elenco profissional. Com isso Cuiabá e Athletico Paranaense poderão ter uma ótima oportunidade para se livrar do rebaixamento enquanto o Ceará poderá sonhar com vaga na Libertadores.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Mercado da bola: Santos negocia com o Palmeiras a contratação do atacante Willian Bigode
Mercado da bola: Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira recebe sondagens do Besiktas e de clubes dos Estados Unidos
Não é Jorge Jesus! Torcida do Flamengo faz pedido e técnico português ganha força no clube
Presidente do Vasco confirma quem será o novo técnico do clube para 2022
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Palmeiras: Dudu explica estratégia de Abel Ferreira para derrotar o Flamengo na Libertadores
Dudu fala sobre sonho de Mundial pelo Palmeiras e alerta: “Não temos que pensar no Chelsea”
Dudu revela férias para os titulares e data da reapresentação do Palmeiras em preparação no Mundial de Clubes
Dudu dá detalhes de como é a relação de Abel Ferreira com o elenco do Palmeiras