Home Futebol Palmeiras: Dudu explica estratégia de Abel Ferreira para derrotar o Flamengo na Libertadores

Palmeiras: Dudu explica estratégia de Abel Ferreira para derrotar o Flamengo na Libertadores

Segundo Dudu, Abel Ferreira começou a preparar o time um mês antes da decisão da Libertadores

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Abel Ferreira sempre ressaltou que “tinha um plano”. Na final da Copa Libertadores da América, o Palmeiras procurou se defender bem e explorar os espaços do Flamengo, estratégia que deu certo e que rendeu o bicampeonato seguido ao clube.

PUBLICIDADE

Durante o “Jogo Aberto” desta terça-feira (30), Dudu explicou como o treinador português montou a estratégia para o jogo diante o Flamengo, que era cotado como favorito para muitos. Segundo o jogador, Abel começou a idealizar o plano um mês antes da decisão.

“Um mês atrás o Abel reuniu a gente e falou como iríamos marcar o Flamengo. A gente sabe da qualidade deles, ele nos mostrou vídeos do Athletico e outros times, mas a gente não iria com três zagueiros. Era um jogo de sacrifício e concordamos para o melhor para o time e o elenco. Foi uma partida mais tática. Precisava de algo mais na marcação”, comentou Dudu.

PUBLICIDADE

O Palmeiras conseguiu abrir o placar logo no início após jogada de Mayke que terminou nos pés de Raphael Veiga. Gabigol empatou para o Flamengo e levou a partida para a prorrogação, que foi decidida por Deyverson depois de falha de Andreas Pereira.

“Uma jogada trabalhada. Eu viria mais pelo meio para abrir espaço para o Mayke e a mesma coisa o Veiga com o Scarpa do outro lado. Fizemos o gol e várias outras jogadas assim”, completou Dudu.

LEIA TAMBÉM

Dudu provoca Carol Portaluppi após título do Palmeiras contra o Flamengo: “A filha do ex-treinador já estava pronta para o Mundial”

Palmeiras relaciona 11 destaques do sub-20 para enfrentar o Cuiabá; veja a lista

PUBLICIDADE

Breno Lopes comemora disputa do mundial pelo Palmeiras: “Vamos tentar conquistar o bicampeonato”

Flávio Prado revela chapéu do Corinthians no Palmeiras, Mauro Cezar não perdoa meia do Flamengo e mais: os destaques da imprensa hoje

Palmeiras: Weverton rompe o silêncio e responde Paulo Betti, ator que o comparou com o goleiro Bruno

Lesão de Neymar, limpa no Flamengo, Libertadores, morte de ex-São Paulo, jogador preso e mais: notícias do futebol em novembro

PUBLICIDADE

Flamengo no Brasileirão e Fiorentina no Italiano: onde assistir os principais jogos nesta terça-feira (30)

Goulart no Corinthians? Empresário e dirigente falam sobre o acerto

Mercado da Bola: Site crava saída de três jogadores do Palmeiras para a Europa

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato