Home Futebol Palmeiras ou Flamengo? Zinho crava se há favorito na decisão da Libertadores

Palmeiras ou Flamengo? Zinho crava se há favorito na decisão da Libertadores

Libertadores de número 62 conhecerá seu campeão no sábado (27), em Montevidéu

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Com passagens memoráveis por Palmeiras e Flamengo, o ex-meia Zinho protagonizou muitas decisões e conquistas ao longo da sua vasta carreira. Agora fora das quatro linhas, caberá a ele executar a função de comentarista cobrindo a finalíssima da Libertadores no confronto mais aguardado do ano entre times onde mais brilhou. Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o maestro analisou a decisão do próximo final de semana, e opinou se há algum dos seus ex-times leva vantagem para ficar com o título continental.

PUBLICIDADE

Destacando as oscilações vivenciadas por Verdão e Fla no hiato existente até a grande decisão da Libertadores, Zinho projetou equilíbrio e classificou que não há nenhum tipo de favoritismo para alguma das duas partes.

“O Flamengo chegou sim apontado como favorito, pelo o elenco que tem, a qualidade técnica, mas vive um momento de turbulência, muito cobrado, principalmente o treinador Renato Gaúcho, e chega à decisão com muitos jogadores não estando no momento ideal. A favor tem o entrosamento, a qualidade técnica, e o bom banco de reservas”, iniciou Zinho, analisando na sequência o momento alviverde, com elogios para o quarteto fixado por Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

“Do outro lado, o Palmeiras encontrou uma formatação tática, principalmente com o quarteto ofensivo, Dudu, Scarpa, Veiga e Rony, e vinha muito bem, mas tropeçou em alguns jogos difíceis, e a torcida ficou com desconfiança. Mas a verdade é que não tem favorito. Dois gigantes. Os dois últimos campeões, com tanta história. 50% pra cada lado. Pra mim não tem favorito”, cravou o ex-jogador.

REI DA AMÉRICA

Na atual edição da Libertadores, a Conmebol elencou seis jogadores para a disputa do prêmio de melhor jogador, com três representantes de cada lado. No Palmeiras, Weverton, Raphael Veiga e Rony foram os indicados, enquanto no rubro-negro carioca os candidatos são Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique. Na concepção de Zinho, a definição do “Rei da América” partirá muito da atuação destes jogadores na finalíssima, sendo que nenhum leva vantagem sobre outro.

“Um equilíbrio muito forte para saber quem fica com o prêmio. Poderíamos colocar até outros nomes das duas equipes, mas acho que vai ficar para o jogador decisivo da final, o que faz a diferença, o gol do título, ou que resolve, vai passar muito por isso”, enfatizou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

LEIA TAMBÉM: 

Libertadores terá mudança importante nas próximas edições: “Visa-se maior justiça”

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira

PUBLICIDADE

Surpresa na Libertadores, videntes cravam campeão, pedido de Renato e recado de Arrascaeta: as últimas do Flamengo

Flamengo atende ‘pedido especial’ de Renato às vésperas da final na Libertadores

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022

Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção

PUBLICIDADE