Home Futebol Por onde andam os jogadores campeões da Libertadores com o Flamengo em 2019 que deixaram o clube?

Por onde andam os jogadores campeões da Libertadores com o Flamengo em 2019 que deixaram o clube?

Mengão chega à sua segunda final em três anos, mas passou por mudanças no elenco

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo chega à final da Copa Libertadores da América de 2021 quase dois anos após disputar e vencer a edição de 2019, contra o River Plate, em Lima.

PUBLICIDADE

Porém, dos 23 atletas relacionados para a decisão contra o River, vencida por 2 a 1 com dois gols de Gabigol, nove já não estão mais no elenco do Rubro-Negro. Veja abaixo pode onde andam os nove jogadores que foram para a final da Libertadores de 2019 e não estarão na partida contra o Palmeiras, em Montevidéu, na final da Libertadores de 2021:

Rafinha – Titular na final, o lateral deixou o clube para defender o Olympiakos, da Grécia, mas poucos meses depois estava de volta ao Brasil. Está atualmente no elenco do Grêmio.

PUBLICIDADE

Pablo Marí – Outro titular na decisão, o zagueiro espanhol deixou o Flamengo após poucos meses ao ser vendido para o Arsenal, da Inglaterra, onde segue até hoje.

Gérson – O volante foi titular na final e esteve no elenco do Flamengo durante parte da disputa da Libertadores 2021, mas foi vendido no meio do ano ao Olympique de Marselha, da França.

Rhodolfo – O experiente zagueiro deixou o clube no fim de 2019 para defender o Coritiba. Deixou o clube paranaense e disputou a atual temporada pelo Cruzeiro.

Matheus Thuler – Cria da Gávea, Thuler perdeu espaço no elenco neste ano e foi emprestado ao Montpellier, da França, em fevereiro.

PUBLICIDADE

Vinicius Souza – O meio-campista esteve relacionado na decisão, mas pouco teve chances no clube. Atualmente está no KV Mechelen, da Bélgica.

Reinier – O meia já estava vendido na decisão. O atleta foi para o Real Madrid, mas atualmente está emprestado ao Borussia Dortmund.

Lincoln – O centroavante seguiu no clube, mas em 2020 foi vendido ao Vissel Kobe, do Japão.

Orlando Berrío – Mais um que deixou o clube poucos meses após a final, Berrío foi para o Al Khor, do Catar, mas voltou ao Brasil e está no América-MG.

PUBLICIDADE

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

PUBLICIDADE

Como final entre times brasileiros da Libertadores influencia no Brasileirão?

Libertadores: 20 fatos curiosos que talvez você não saiba

Zinho faz alerta sobre problema do Flamengo para final da Libertadores: ‘Pode ser um fator negativo’