Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico de Portugal se coloca ‘responsável’ por ida de seleção à repescagem das Eliminatórias

Portugal perdeu para a Sérvia e terá que jogar play-off para tentar vaga na Copa do Mundo de 2022

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial da Federação Portuguesa

A seleção de Portugal ficou sem a vaga direta nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. A equipe de Cristiano Ronaldo e cia. foi derrotada pela Sérvia por  2 a 1 em Lisboa  e terá que disputar a repescagem para poder tentar ir ao Mundial do Catar.

Com isso, o trabalho de Fernando Santos voltou a ser questionado. O treinador português tem sido alvo de críticas por más atuações, em especial a de sua equipe na última Euro. Em entrevista à RTP, Santos se colocou como ‘responsável’ pelo tropeço que tirou a chance lusitana de cravar uma vaga direta na Copa.

“Nosso DNA é de ter a posse de bola, mas não conseguimos isso. Está certo dizer que a equipe não tem personalidade. Bernardo (Silva) queria a bola, mas foi o único. Jogamos com medo e ansiedade e a responsabilidade é toda minha”, declarou o treinador.

Com a repescagem, para que Portugal vá ao Catar, serão dois jogos (semifinais e finais desta fase) para que a seleção portuguesa possa tentar cravar seu lugar no Mundial de 2022. Fernando Santos garante que o time tem totais condições de se colocar no torneio e compensar a perda da vaga direta para os sérvios.

“Estaremos no Catar. Não fizemos o que a gente deveria, mas teremos esta vaga. Jogamos sempre para vencer, pensando no ataque e não na defesa. Mas as coisas às vezes nunca saem como queremos”, afirmou.

Os adversários de Portugal no play-off serão conhecidos em sorteio nos próximos dias. A repescagem será disputada com semifinais e a final, ambas em partidas únicas, que definirão as três vagas restantes da Europa para a Copa de 2022.

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Manchester United aponta Zidane como alvo para comandar o time

Ronaldo faz críticas à postura de Rogério Ceni, técnico do São Paulo

4 times brasileiros que podem se tornar ‘clube empresa’ em breve

Clubes brasileiros definem divisão de dinheiro em acordo por nova Liga

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022 |

Brasileirão Série B: Luxemburgo detona postura do Cruzeiro em goleada contra o Vitória

Feio, esquece? Michael brilha no Flamengo e torcedores brincam com aparência do atacante; veja memes

Marcos Braz parabeniza aniversário do Flamengo e torcedores pedem “presente” para 2022