Home Futebol Técnico de Portugal se coloca ‘responsável’ por ida de seleção à repescagem das Eliminatórias

Técnico de Portugal se coloca ‘responsável’ por ida de seleção à repescagem das Eliminatórias

Portugal perdeu para a Sérvia e terá que jogar play-off para tentar vaga na Copa do Mundo de 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A seleção de Portugal ficou sem a vaga direta nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. A equipe de Cristiano Ronaldo e cia. foi derrotada pela Sérvia por  2 a 1 em Lisboa  e terá que disputar a repescagem para poder tentar ir ao Mundial do Catar.

PUBLICIDADE

Com isso, o trabalho de Fernando Santos voltou a ser questionado. O treinador português tem sido alvo de críticas por más atuações, em especial a de sua equipe na última Euro. Em entrevista à RTP, Santos se colocou como ‘responsável’ pelo tropeço que tirou a chance lusitana de cravar uma vaga direta na Copa.

“Nosso DNA é de ter a posse de bola, mas não conseguimos isso. Está certo dizer que a equipe não tem personalidade. Bernardo (Silva) queria a bola, mas foi o único. Jogamos com medo e ansiedade e a responsabilidade é toda minha”, declarou o treinador.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJlWXVzZ0E1QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com a repescagem, para que Portugal vá ao Catar, serão dois jogos (semifinais e finais desta fase) para que a seleção portuguesa possa tentar cravar seu lugar no Mundial de 2022. Fernando Santos garante que o time tem totais condições de se colocar no torneio e compensar a perda da vaga direta para os sérvios.

“Estaremos no Catar. Não fizemos o que a gente deveria, mas teremos esta vaga. Jogamos sempre para vencer, pensando no ataque e não na defesa. Mas as coisas às vezes nunca saem como queremos”, afirmou.

Os adversários de Portugal no play-off serão conhecidos em sorteio nos próximos dias. A repescagem será disputada com semifinais e a final, ambas em partidas únicas, que definirão as três vagas restantes da Europa para a Copa de 2022.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Manchester United aponta Zidane como alvo para comandar o time

Ronaldo faz críticas à postura de Rogério Ceni, técnico do São Paulo

4 times brasileiros que podem se tornar ‘clube empresa’ em breve

PUBLICIDADE

Clubes brasileiros definem divisão de dinheiro em acordo por nova Liga

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022 |

Brasileirão Série B: Luxemburgo detona postura do Cruzeiro em goleada contra o Vitória

Feio, esquece? Michael brilha no Flamengo e torcedores brincam com aparência do atacante; veja memes

PUBLICIDADE

Marcos Braz parabeniza aniversário do Flamengo e torcedores pedem “presente” para 2022