Home Futebol Mercado da bola: Presidente do Santos abre o jogo sobre o interesse por Willian, do Palmeiras

Mercado da bola: Presidente do Santos abre o jogo sobre o interesse por Willian, do Palmeiras

Santos e Cruzeiro surgiram como possíveis interessados na contratação de Willian Bigode, do Palmeiras

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Mesmo com contrato com o Palmeiras até o final de 2022, o atacante Willian Bigode vem sendo alvo de grandes clubes do futebol brasileiro. O Santos seria um dos interessados pelo camisa 29 do Verdão, mas   Andrés Rueda, presidente do Peixe, fez questão de despistar.

PUBLICIDADE

“É jogador do Palmeiras. Entendo a ânsia dos jornalistas, mas são só especulações. Vamos ver e aguardar o fim do campeonato. Nosso planejamento de 2022 está andando e vamos trazer notícias frescas assim que concretizadas”, falou Andrés Rueda, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Vale lembra que em junho Willian Bigode renovou seu contrato com o Palmeiras até o fim de 2022. Mas, o fato de Edu Dracena ser muito próximo do atacante pode ser favorável para que o Santos consiga contratar o camisa 29 do Verdão.

PUBLICIDADE

Contratado em 2017, Willian fez 17 gols em seu ano de estreia e terminou como artilheiro do time. Na temporada seguinte, foi o jogador que mais esteve em campo e o vice-artilheiro da equipe, novamente com 17 bolas na rede – no jogo que garantiu o decampeonato brasileiro para o Verdão, deu a assistência para Deyverson fazer o gol da vitória sobre o Vasco por 1 a 0 em São Januário e, lamentavelmente, sofreu uma lesão no joelho que o deixou fora da maior parte de 2019.

Na memorável temporada 2020, Willian foi o jogador de linha que mais atuou (69 das 79 partidas, uma a menos que Weverton), o líder em participação em gols (18 tentos e sete assistências), o vice-artilheiro do time no geral, o vice-artilheiro na Libertadores e, mais uma vez, autor de uma assistência que sacramentou a taça, para Gabriel Menino selar a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio na final da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

10 jogadores que disputaram a Libertadores 2021 e seriam bons reforços

PUBLICIDADE

Dirigente do Internacional cita condição para Felipe Melo sair do Palmeiras

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato