Home Futebol Champions League: zagueiro faz pênalti ‘bobo’ e RB Leipzig arranca empate do PSG nos acréscimos

Champions League: zagueiro faz pênalti ‘bobo’ e RB Leipzig arranca empate do PSG nos acréscimos

Time francês vencia até os acréscimos, quando Kimpembé fez pênalti em Haidara; Wijnaldum fez os dois gols parisienses

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Em um jogo bastante agitado nesta quarta-feira (3), na Alemanha, PSG e RB Leipzig terminaram com igualdade no placar. Franceses e alemães empataram em 2 a 2 pela 4ª rodada da fase de grupo da Champions League, na Red Bull Arena. Wijanldum (2x), Nkunku e Szoboszlai fizeram os gols da partida.

PUBLICIDADE

Por parte do Paris, o meia holandês foi o claro destaque, mas teve companhia de Donnarumma, que defendeu um pênalti no começo da partida, e de Di María, que teve enorme participação nos dois gols. Pelos alemães, Nkunku e Angeliño infernizaram a defesa adversária e tiveram os melhores desempenhos. Neymar e Mbappé não foram exatamente decisivos, mas colecionaram alguns lances perdidos, em especial entre o final do primeiro tempo e o começo do segundo.

Com o empate, e a vitória do Manchester City, o PSG perdeu a liderança do grupo A. O time tem oito pontos, um atrás dos ingleses. Os times se enfrentam no próximo dia 24, quarta-feira, às 17h. O RB Leipzig, por sua vez, que joga no mesmo dia contra o Brugge, segue na lanterna, com apenas um ponto marcado.

PUBLICIDADE

Gols de RB Leipzig x PSG

O RB Leipzig abriu o placar logo cedo. Com seis minutos de jogo, Di María deu passe errado para trás e a bola ficou André Silva, na ponta esquerda. O português não enrolou e cruzou; a bola encontrou o mergulho de Nkunku no primeiro pau, que fez valer a lei do ex e bateu o goleiro Donnarumma.

O PSG conseguiu o empate com 20 minutos do primeiro tempo, e com um belo gol. Di María tabelou com Neymar pelo meio. O brasileiro, então, deu um belo passe rasteiro para  Mbappé, nas costas da defesa. O camisa 7 só precisou acelerar e tocar para a chegada de Wijnaldum no meio da área. O volante só precisou ir de encontro a ela e empurrar para o fundo do gol.

Antes do fim do primeiro tempo, o Paris Saint-Germain conseguiu a virada. Em escanteio cobrado pela esquerda, por Di María, a bola foi para Marquinhos, na marca do pênalti, que escorou rumo à pequena na área e encontrou Wijnaldum, que marcou novamente.

Nos acréscimos do segundo tempo, porém, Kimpembé fez pênalti em Haidara, que foi marcado após revisão no monitor do VAR. Na batida, o húngaro Szoboszlai converteu e empatou a partida para o RB Leipzig.

PUBLICIDADE

Ficha do Jogo RB Leipzig x PSG

RB Leipzig (3-4-2-1): Gulacsi; Simakan, Orban (Haidara) e Gvardiol; Mukiele, Laimer (Henrichs), Adams (Olmo) e Angeliño; Nkunku e Forsberg (Szoboszlai); André Silva (Poulsen). Técnico: Jesse Marsch

PSG (4-3-3): Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Wijnaldum (Ander Herrera), Danilo Pereira e Gueye; Di María (Draxler), Mbappé (Icardi) e Neymar. Técnico: Mauricio Pochettino

Gols: Nkunku, 6’, 1T; Wijnaldum, 20’, 1T e 38′, T; Szoboszlai, 46′, 2T;

LEIA TAMBÉM

Pedro no Palmeiras? Alexandre Mattos avalia chance de negociação com Flamengo

PUBLICIDADE

Jornalista detona titular absoluto do Flamengo: ‘Falha todo jogo e é quem manda dentro do clube’

De saída? Entorno do Flamengo mostra arrependimento pela contratação de Renato Gaúcho

Na Série B, volante do Avaí é expulso e súmula relata ‘peitada’ e até caneleira arremessada; veja o lance

Mercado da Bola: Clube da Série A abre negociação com o Corinthians por volante

PUBLICIDADE

Árbitro de Athletico x Flamengo “ignora” VAR em expulsão de Kayzer

Coletivo LGBTQ denuncia o Flamengo por cantos homofóbicos e caso será julgado pelo STJD

Gabigol melhor em 2020 ou 2021? Compare os números do atacante do Flamengo