Home Futebol Champions League: dupla Benzema e Vini Jr. brilha e Real Madrid bate o Shakhtar Donetsk

Champions League: dupla Benzema e Vini Jr. brilha e Real Madrid bate o Shakhtar Donetsk

Francês marcou os dois gols e brasileiro deu as duas assistências em mais uma vitória do Real sobre ucranianos

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Real Madrid venceu o Shakhtar Donetsk novamente, nesta quarta-feira (3) de Champions League. Atuando no Santiago Bernanbeu, o anfitrião fez 2 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental. Benzema marcou dois gols, e Fernando, ex-Palmeiras, descontou.

PUBLICIDADE

O francês, claro, foi o grande destaque da partida. Mas teve a companhia de Vinícius Júnior, que infernizou a defesa dos ucranianos e deu as duas assistências para os gols do camisa 9. Ainda pelos merengues, Modric e Casemiro tiveram grandes desempenhos. Pelos visitantes, Alan Patrick, que deu linda assistência, foi o destaque junto de Fernando.

A vitória deixa o Real Madrid na liderança isolada do grupo D da Champions League 2021-22. O time tem nove pontos, mas pode ser igualado pelo impressionante Sheriff, que enfrenta a Inter de Milão, na sequência. Os espanhóis, aliás, encaram os transnistrianos no próximo compromisso de UCL, às 17h do dia 24, uma quarta-feira.

PUBLICIDADE

Gols de Real Madrid x Shakhtar Donetsk

O Real Madrid abriu o placar a partir de sua já clássica dupla, com passe de Vinícius Júnior e gol de Benzema. Mas também contou com a ajuda da defesa do Shakhtar, que chegou a recuperar a bola após lançamento para o atacante francês mas, na sequência, permitiu o desarme do brasileiro, já na pequena área, que depois só precisou rolar para o meio, para o camisa 9 deixar o dele.

No final do primeiro tempo, no entanto, o time ucraniano conseguiu o empate, e com um “tempero brasileiro”. O zagueiro Matviyenko carregou a bola até o círculo central e deu um lindo lançamento para Alan Patrick, que se projetava na área. O meia, ao invés de dominar, virou de costas para o gol e deu um passe de peito para o meio, e encontrou o atacante Fernando, que emendou de primeira para o gol.

Com 15 minutos do segundo tempo, o Real voltou a ficar à frente do placar com muito estilo. Em jogada que contou com a participação de Lucas Vázquez e Modric, Vini Jr recebeu a bola pela direita, tabelou com Casemiro (que devolveu de letra) e tocou de primeira para Benzema dentro da área, que chapou de direita no canto do goleiro Trubin.

Ficha do Jogo Real Madrid x Shakhtar Donetsk

Real Madrid (4-3-3): Courtois; Carvajal (Nacho Fernádez), Éder Militão, Alaba e Mendy; Modric, Casemiro e Kroos; Vázquez, Benzema (Luka Jovic) e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti

PUBLICIDADE

Shakhtar Donetsk (4-2-3-1): Trubin; Dodô, Marlon, Matviyenko e Ismaily; Stepanenko (Marcos Antônio) e Maycon; Tetê (Marlos), Alan Patrick (Sudakov) e Mudryk (Solomon); Fernando (Dentinho). Técnico: Roberto di Zerbi

Gols: Benzema, 13’, 1T e 15’, 2T; Fernando, 38’, 1T; 

LEIA TAMBÉM

Pedro no Palmeiras? Alexandre Mattos avalia chance de negociação com Flamengo

Jornalista detona titular absoluto do Flamengo: ‘Falha todo jogo e é quem manda dentro do clube’

PUBLICIDADE

De saída? Entorno do Flamengo mostra arrependimento pela contratação de Renato Gaúcho

Na Série B, volante do Avaí é expulso e súmula relata ‘peitada’ e até caneleira arremessada; veja o lance

Mercado da Bola: Clube da Série A abre negociação com o Corinthians por volante

Árbitro de Athletico x Flamengo “ignora” VAR em expulsão de Kayzer

PUBLICIDADE

Coletivo LGBTQ denuncia o Flamengo por cantos homofóbicos e caso será julgado pelo STJD

Gabigol melhor em 2020 ou 2021? Compare os números do atacante do Flamengo