Novo campeão no Bellator, Usman batendo Covington no UFC e mais: veja tudo o que rolou no MMA na última semana
O Torcedores.com faz um resumão com o que aconteceu de melhor no mundo do MMA na última semana
Reprodução - Bellator/UFC
E aí amante de MMA?! Perdeu alguma coisa nessa última semana? Quer ficar por dentro de tudo que acontece no Bellator, UFC e outros? Então, o Torcedores.com preparou um resumo com os principais fatos da última semana no mundo das lutas. Destaque para os megaeventos, Bellator 270 e UFC 268.
Principais notícias do MMA na última semana:
Bellator:
Patricky Pitbull campeão dos leves no Bellator: O MMA brasileiro segue dominante, e mais um cinturão foi pintado de verde e amarelo na última semana. Trata-se do cinturão dos leves, que já era brasileiro, pertencente à Patrício Pitbull, e agora tem novo dono. Seu irmão, Patricky Pitbull, bateu Peter Queally no Bellator 270, e se tornou campeão da categoria.
UFC:
Kamaru Usman vence Colby Covington, e segue como campeão meio-médio: No main-event do UFC 268, em uma luta um tanto quanto pessoal, o nigeriano bateu seu maior rival por decisão unânime (48-47, 48-47 e 49-46).
Rose Namajunas ainda campeã: Ainda no evento, a americana bateu a chinesa Weili Zhang por decisão dividida (47-48, 48-47 e 49-46) e segue como campeã peso palha.
Estreia avassalador e bônus para Alex Poatan: O brasileiro oriundo do kickboxing e campeão em duas categorias no Glory, fez sua estreia no UFC vencendo o grego Andreas Michailidis, após joelhada voadora. Com a atuação, ganhou o prêmio de performance da noite, faturando US$ 50 mil extras(cerca de R$ 277 mil).
Batalha épica entre Justin Gaethje e Michael Chandler: Outro combate que chamou a atenção e ganhou premiação, foi a luta entre Gaethje e Chandler, abrindo o card principal do evento. Gaethje acabou vencendo, mas a performance de ambos foi elogiada pelo mundo do MMA.
Glover Teixeira subindo no ranking peso por peso: Depois de Glover Teixeira conquistar o cinturão meio-pesado no UFC 267, a companhia atualizou seu ranking, e o brasileiro já aparece na 12ª colocação geral.
Dana White sinaliza duelo entre Chimaev e Nate Diaz no UFC: “Vamos conversar com Nate sobre isso. 100% que esse cara (Chimaev) é diferente de tudo que alguém já viu“, disse o manda-chuva da empresa.
MMA no mundo:
Evento de MMA com lutas de homens contra mulheres causa muita polêmica: MMA-VIP, organização de MMA na Polônia, promoveu duas lutas intergêneros no final de semana, e deu o que falar na mídia.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

