Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ricardo Goulart assina rescisão de contrato e fica livre para acertar com novo clube

Goulart teve uma passagem rápida pela equipe do Palmeiras em solo nacional recentemente

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Reprodução - Instagram

Depois de algumas semanas de indefinições, o atacante Ricardo Goulart encerrou sua segunda passagem pela equipe do  Guangzhou Evergrande, da China. O atleta de 30 anos assinou a rescisão contratual e agora fica disponível no mercado. Especulado em algumas equipes do cenário nacional, ele já enfatizou que a sua prioridade é retornar ao futebol brasileiro.

Já no Brasil com a família, Ricardo Goulart aguardará propostas para definir junto com seus representantes o futuro no futebol.

Amplamente vitorioso no continente asiático, o atacante de 30 anos é um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos no futebol da China, tendo conquistado três títulos do certame nacional, além da conquista da Liga dos Campeões da Ásia, uma Copa e três Supercopas do país.

Peça importante no bicampeonato brasileiro com a camisa do Cruzeiro, Ricardo Goulart foi contratado pelo Guangzhou em 2015, atuando por por quatro temporadas na equipe, e depois rumou para o Palmeiras, onde teve uma passagem rápida, e posteriormente foi recomprado pelos chineses.

Segundo rumores, o atacante teria dita a pessoas próximas que deseja defender o Palmeiras novamente, uma vez que teve pouco tempo de trabalho na equipe, e não conseguiu mostrar seu melhor futebol no período.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Goulart desperta o interesse de quatro equipes do futebol brasileiro, mas nenhuma proposta chegou a ser formalizada.

LEIA TAMBÉM: 

Mercado da bola: Especulado no Palmeiras, Ricardo Goulart entra na mira de outro ex-clube

Vai voltar? Torcedores do Palmeiras veem ‘mensagem subliminar’ de Ricardo Goulart

Mercado da bola: Clube nordestino empresta lateral da base ao Palmeiras

Ricardo Goulart comunica em qual time brasileiro quer jogar

Copa do Mundo: veja quem pode garantir classificação nesta terça-feira (16)

Série B: Título, acesso e fuga contra a degola; veja as chances faltando duas rodadas

Copa do Mundo de 2022: 11 seleções já estão classificadas; confira a lista

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

As melhores notícias de esportes, direto para você