Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Especulado no Palmeiras, Ricardo Goulart entra na mira de outro ex-clube

A última passagem de Goulart no futebol brasileiro foi defendendo o Palmeiras

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

De saída do Guangzhou Evergrande, da China, atacante Ricardo Goulart quer retornar ao futebol brasileiro e entrou na mira do Internacional para a temporada 2022. A informação foi divulgada pelo jornalista Marcelo Salzano, inicialmente.

Segundo o jornalista Marcelo Salzano, o Internacional monitoria situação de Ricardo Goulart e pode fazer uma investida para ter o atacante em 2022.

Ricardo Goulart já foi jogador do Internacional. O Colorado defendeu o clube entre 2010 e 2011, disputando um total de 19 partidas e marcando 5 gols.

Nos últimos dias, o jornalista Jorge Nicola já havia informado que Ricardo Goulart teria recebido sondagens de quatro clubes brasileiros.

A última passagem do atacante de 30 anos no futebol brasileiro foi em 2019, quando ele defendeu o Palmeiras.

Ricardo Goulart fez história no futebol chinês, onde conquistou três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa da China.

O atacante atuou por cinco temporadas com a camisa do Guangzhou, em que disputou 171 partidas e marcou 111 gols. Durante o ano passado, Ricardo Goulart foi emprestado ao Habei, também da China.

Ricardo Goulart foi revelado pelo Santo André, passou por Internacional e Goiás, e em 2013 foi contratado pelo Cruzeiro. Com a camisa da Raposa, o atacante viveu seu melhor momento no futebol brasileiro.

Em duas temporadas no Cruzeiro, Goulart fez 99 jogos e marcou 34 gols. Em 2015 o atacante se transferiu para o Guangzhou.

Em meio a trajetória no Guangzhou, o atacante foi emprestado ao Palmeiras em 2019. Mas, sofreu com lesão e após apenas 12 jogos, quatro gols e três assistências retornou ao clube chinês.

LEIA TAMBÉM:

Aparecidense empata com Campinense e é campeã do Brasileirão Série D

França garante vaga na Copa do Mundo de 2022 após golear Cazaquistão

Torcida do Bahia faz ameaças de morte a árbitros em faixa na Arena Fonte Nova

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

As melhores notícias de esportes, direto para você