Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Santos toma decisão sobre João Paulo, goleiro que é alvo do Flamengo para 2022

Destaque na meta santista, João Paulo é monitorado pelo Flamengo no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Santos

Principal nome do Santos na temporada e peça decisiva na luta contra o rebaixamento, João Paulo é monitorado pelo Flamengo e outras equipes para 2022. Diante da valorização do goleiro no mercado da bola, seus representantes entendem como justas uma ‘revisão’ nos ganhos mensais do atleta. A informação é da ‘Gazeta Esportiva‘.

De acordo com a publicação, o Santos compreende o pedido do estafe de João Paulo. Recentemente, inclusive, as partes se reuniram para tratar acerca do tema. A direção do Peixe pediu tempo e vai definir a situação após o time se livrar matematicamente do risco de queda para a Série B.

Edu Dracena, que agora é o responsável pelas decisões do futebol no Santos, esteve com o empresário de João Paulo e pediu um valor dentro da política financeira de Andrés Rueda, presidente do clube. É de conhecimento público as dificuldades de caixa que enfrenta o alvinegro.

O Flamengo, que de longe acompanha o desenrolar, não realizou até o momento nenhuma proposta oficial por João Paulo. Entretanto, as especulações deverão aumentar ao término desta temporada.

Caso esteja disposto a tirar João Paulo, do Santos, o Flamengo precisará desembolsar uma quantia milionária. No ano passado, ele renovou o contrato até setembro de 2025. Segundo o jornal Lance!, a multa rescisória é avaliada em 100 milhões de euros (R$ 625 milhões).

Fora do Brasil, João Paulo já recebeu sondagens do Ajax, da Holanda, e Udinese, da Itália. Aos 26 anos, ele acumula 85 jogos com a camisa do Santos.

LEIA TAMBÉM:

 

As melhores notícias de esportes, direto para você