Home Futebol São Paulo: Vivendo boa temporada, Miranda se aproxima de feito histórico pelo clube

São Paulo: Vivendo boa temporada, Miranda se aproxima de feito histórico pelo clube

Zagueiro de 37 anos precisa entrar em campo mais duas vezes para atingir a marca de 300 jogos com a camisa do Tricolor

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Contratado no início de 2021, Miranda vive uma boa segunda passagem pelo São Paulo. Embora já veterano, o zagueiro é o reforço desta temporada com mais jogos disputados pelo Tricolor Paulista (38). O camisa 22 fica à frente, por exemplo, de nomes como Benítez e Éder neste quesito. Além disso, Miranda ainda persegue outro número notável para a coleção de feitos históricos na carreira.

PUBLICIDADE

Isso porque o zagueiro já tem 298 partidas registradas pelo SPFC. Ou seja, com mais duas presenças em campo, ele baterá a expressiva marca de 300 jogos pelo clube paulista — somando, claro, suas duas passagens. Se tudo correr bem, este número será alcançado já no próximo dia 10 de novembro. Até lá, o São Paulo enfrenta Bahia e Fortaleza pelo Brasileirão. Ambos os compromissos são fora de casa.

Em 38 partidas disputadas até o momento em 2021, Miranda marcou um gol (contra o Corinthians, na primeira fase do Paulistão) e deu uma assistência. Além disso, ergueu, ao lado de Hernanes, o troféu do campeonato estadual — a primeira conquista do São Paulo desde 2012. Entretanto, foi exercendo a sua função, de zagueiro, que se destacou. Sólido defensivamente, e com rara categoria, vem entregando ótimas performances, em termos de marcação e também na saída de bola. Tudo isso, vale lembrar, já aos 37 anos de idade.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMSHVKMFF3TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Do São Paulo para a Europa: a carreira de Miranda

Descoberto no Coritiba, Miranda chegou ao Tricolor Paulista em 2006. Fez parte, portanto, da geração tricampeã brasileira entre 2006 e 2008, sob comando de Muricy Ramalho. Em 2011, o zagueiro trocou o SPFC pelo Atlético de Madrid. Por lá, se tornou ídolo, com cinco títulos conquistados em quatro temporadas. No total, Miranda disputou 178 jogos pelo Atleti. Depois, atuou por mais quatro anos na Inter, também com boa passagem, mas sem troféus.

Entre 2019 e 2021, prestou seus serviços ao Jiangsu Suning, do futebol chinês, antes de, enfim, retornar ao São Paulo. Miranda também tem carreira de sucesso na seleção brasileira, com 58 jogos, três gols e os títulos da Copa das Confederações em 2009 e da Copa América em 2019. Além disso, esteve presente na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, onde, inclusive, chegou a vestir a braçadeira de capitão.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

São Paulo: Rogério Ceni pode ter ataque inédito em duelo contra o Bahia

São Paulo: Zagueiro que não joga há quase dois anos treina com bola; veja vídeo

Atlético-MG é o time com mais pênaltis a favor no Brasileirão: veja ranking

Veja a lista dos times que mais venceram DE VIRADA na era dos pontos corridos do Brasileirão

PUBLICIDADE

CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes

Série B: título, acesso e luta contra o rebaixamento; veja as chances faltando cinco rodadas

Substituto de Renato? Técnico define confições para fechar com Flamengo

Palmeiras: Até quando Abel Ferreira tem contrato com o Alviverde?

PUBLICIDADE