Home Futebol São Paulo: Ceni pode ter trio de ataque inédito para duelo contra o Bahia

São Paulo: Ceni pode ter trio de ataque inédito para duelo contra o Bahia

Treinador do Tricolor deve contar com retorno de Jonathan Calleri para o confronto de domingo pelo Brasileirão

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Se assim desejar, Rogério Ceni poderá testar um trio de ataque ‘inédito’ em sua segunda passagem como técnico do São Paulo. Isso porque, com o retorno de Calleri após lesão na coxa, tanto ele, quanto o compatriota Rigoni e Luciano estão à disposição no elenco tricolor. Sob comando de Ceni, os três jamais estiveram juntos em campo.

PUBLICIDADE

O motivo são as lesões. Antes de Calleri sentir o problema físico diante do Corinthians, Rigoni já havia deixado o gramado mais cedo em duelo com o Cuiabá. Entretanto, agora, Rogério terá a chance de ver o trio em ação — visto como o ideal por grande parte da torcida — contra o Bahia, na Fonte Nova, domingo (7)

Calleri, Rigoni e Luciano até jogaram juntos na ‘era Crespo’, mas por pouquíssimo tempo. Os três terminaram a partida contra a Chapecoense, pela 23ª rodada, atuando em 25 minutos. Depois, começaram em campo diante do Cuiabá, mas o trio se desfez aos 41 minutos da primeira etapa por conta da lesão de Rigoni. Em ambas as partidas, o SPFC empatou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

São Paulo sofre no ataque neste Brasileirão

Diante de desempenho ruim no Campeonato Brasileiro até aqui, a presença de Calleri, Rigoni e Luciano é, portanto, a esperança de gols para o torcedor são-paulino. Embora tenha apenas um gol no atual Brasileirão, Luciano gera boas lembranças à torcida, principalmente pelo gol marcado na final do Paulistão deste ano. O atacante, que chegou ao SPFC em 2020, no entanto, também conviveu com lesões na atual temporada. Já a dupla argentina vive melhor fase. Rigoni tem quatro gols no Campeonato Brasileiro (e 11 na temporada). Enquanto isso, Calleri já chegou balançando as redes: são três gols em oito jogos desde o retorno à equipe.

O São Paulo, porém, não consegue marcar mais de um gol em uma mesma partida desde o dia 19 de setembro. Em outubro, aliás, foram somente cinco bolas nas redes em sete jogos. O sistema defensivo também melhorou, é verdade, mas a artilharia da equipe segue sendo deficiente. Não à toa, o Tricolor Paulista tem o segundo pior ataque do Brasileirão, com apenas 23 gols marcados em 29 confrontos.

LEIA MAIS:

São Paulo: Zagueiro que não joga há quase dois anos treina com bola; veja vídeo

PUBLICIDADE

Copa Paulista: sem Portuguesa, eliminada de virada, torneio tem finalistas definidos

Veja a lista dos times que mais venceram DE VIRADA na era dos pontos corridos do Brasileirão

Vai subir? Saiba qual é a equipe há mais tempo ‘presa’ na Série B

Atlético-MG: Cuca perde titular importante para o clássico com o América

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Volante sai de clube da Série B e volta ao Palmeiras

Libertadores Feminina, Brasileirão e mais: veja os jogos desta quinta(4)

Neto acusa Gabigol de humilhar técnico, Renata Fan critica Globo e PVC ironiza Diego Souza: destaques da imprensa