Home Futebol Torcedor processa a seleção alemã por uso de slogan no ônibus; entenda a polêmica

Torcedor processa a seleção alemã por uso de slogan no ônibus; entenda a polêmica

Fã da seleção alemã quer 250 mil euros de indenização por conta de frase colocada no ônibus da delegação

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A seleção alemã vai muito bem dentro de campo com o técnico Hansi Flick, conseguindo a classificação antecipada para Copa do Mundo de 2022, no Catar. A DFB (Federação Alemã) agora terá que tratar uma polêmica extra-campo.

PUBLICIDADE

O torcedor Michael Ehrhardt, de 58 anos de idade, entrou com uma ação judicial contra a DFB por conta do slogan que a entidade colocou no ônibus que transporta jogadores, dirigentes e comissão técnica.

Segundo Ehrhardt, a frase “Wir für Deutschland” (na tradução, “Nós pela Alemanha”) é uma criação sua, de mais de 10 anos.

PUBLICIDADE

“A gestão de marca e marketing da Federação Alemã roubou a minha ideia e estampou o ônibus às minhas custas”, disse o fã à imprensa alemã.

Michael Ehrhardt entrou com um processo por violação de direitos autorais no Tribunal Regional de Hamburgo e pede 250 mil euros de indenização para cada vez que a seleção alemã usar a frase no ônibus.

O advogado de acusação tem provas de que a frase foi criada por Michael, como um e-mail enviado à DFB em setembro de 2010 com a sugestão de slogan. Ele também criou uma loja virtual com a venda de produtos com a frase: www.wirfuerdeutschland.com.

A DFB ainda não se pronunciou sobre a disputa judicial.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Jornalista revela que Renato Gaúcho será demitido do Flamengo e sinaliza treinador estrangeiro

Cavani, Soteldo, Pedro? Dirigente do Palmeiras abre o jogo sobre reforços

Neymar perdoa Galvão, Daniel Alves em novo time e recado de Pelé: as últimas notícias do futebol

Brasileirão AO VIVO: confira os jogos do SporTV e Premiere nesta quarta

PUBLICIDADE