Home Futebol Torcida do Fla vai de provocação com Mundial antes de final a pancadaria generalizada; assista

Torcida do Fla vai de provocação com Mundial antes de final a pancadaria generalizada; assista

Resultado de 2×1 a favor do Palmeiras causou revolta entre os aficionados, que se desentenderam em diversos pontos do Rio de Janeiro, neste sábado (27)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

A derrota do Flamengo para o Palmeiras por 2×1 na final da Libertadores, neste sábado (27), causou revolta em diversos pontos no Rio de Janeiro e chegou a evoluir para pancadaria. As cenas de violência compartilhadas na internet, porém, contrastam com o clima bem-humorado e de provocação visto antes da bola rolar.

David Luiz vê Flamengo melhor na final, mas reconhece estratégia do Palmeiras

Assim que o apito final soou no Uruguai, no começo de noite no Brasil, o descontentamento com a perda do título foi motivo de brigas em terras cariocas. Ao menos três vídeos que circulam as mídias sociais neste domingo foram gravados em confraternizações de torcedores que não acabaram bem.

PUBLICIDADE

Nas imagens, é possível ver aficionados com a camisa do rubro-negro saindo no soco e até mesmo se utilizando de objetos para atacar uns aos outros. Um desses vídeos foi gravado no que parece ser uma espécie de fanfest organizada por uma comunidade em Mangaratiba-RJ, montada para a exibição de Palmeiras x Flamengo.

Não se sabe ao certo qual seria o real motivo desses conflitos, mas de acordo com o homem que fazia o registro, tudo começou com o resultado de jogo definido a favor do alviverde.

Assista aos vídeos: 

Os confrontos que aconteceram em regiões diferentes do Rio de Janeiro contrastam com o clima bem-humorado dos flamenguistas que viajaram para o Uruguai. Sempre em maioria no país vizinho, os apoiadores do clube carioca não perdiam a oportunidade de provocar o torcedores do Palmeiras por “não terem Mundial” nas ruas de Montevidéu.

Relembre as imagens:

O Flamengo chegou ao Brasil na manhã deste domingo e preferiu permanecer em silêncio, sem contato com torcedores ou com a imprensa. Nos vestiários ao final da partida, o treinador Renato Gaúcho adotou um tom saudosista e aumentou os indícios de sua saída do clube: “Foi um prazer trabalhar com vocês”.

Veja mais:

PUBLICIDADE

Libertadores: Maurício Galiotte comemora fim de sua vitoriosa gestão: ‘Cumpri o meu papel’

Libertadores: Flamenguista pede namorada palmeirense em casamento e torcidas reagem: ‘Não!’; assista

Libertadores: Capa do ‘Olé’, da Argentina, ignora final entre Palmeiras x Flamengo