Home Futebol Novo treinador do Tottenham, Conte define primeiro reforço para 2022

Novo treinador do Tottenham, Conte define primeiro reforço para 2022

Técnico italiano foi anunciado nesta terça-feira (2) como novo comandante dos Spurs

Douglas Albino
Jornalista e assessor de imprensa. Futebol internacional no Torcedores.com. Passagem pelo portal Redação em Campo. Twitter: @AlbinoDoug

Recém-chegado ao Tottenham, Antonio Conte já definiu o seu primeiro reforço para 2022. Trata-se de Franck Kessié, meia do Milan. A informação é do jornal espanhol “AS, que aponta os valores do contrato: cerca de 9 milhões de euros por temporada.

PUBLICIDADE

O vinculo do jogador marfinense com a equipe italiana termina ao final da temporada 2021/22. Com isso, ele poderia chegar sem custo de transferência ao Tottenham. Segundo o “AS”, Kessié rejeitou as ofertas de renovação do Milan. Além da equipe de Londres, clubes como Paris Saint-Germain, Manchester United e Liverpool também estariam interessados no atleta.

Mais sobre Kessié

Aos 24 anos, Franck Kessié disputa a sua quinta temporada no Milan. O marfinense chegou ao clube italiano em 2017, após se destacar pela Atalanta, e soma quase 200 jogos e 32 gols com a camisa milanista.

PUBLICIDADE

Em 2014, Kessié fez a sua estreia pela seleção principal da Costa do Marfim. Neste ano, o meia defendeu o time sub-23 do seu país nas Olimpíadas de Tóquio.

Conte traça primeiros passos

A publicação do “AS” também afirma que Conte chega ao Tottenham com “ideias claras”. A possível contratação de Kessié viria junto de outros pedidos do treinador. Em um primeiro momento: Dusan Vlahovic (atacante da Fiorentina), Stefan de Vrij (zagueiro da Inter de Milão) e Manuel Lazzari (meia da Lazio).

Por outro lado, alguns atletas que estão no Tottenham não fazem parte dos planos de Conte. Seriam eles: os meias Dele Alli e Giovani Lo Celso, além dos atacantes Steven Bergwijn e Lucas Moura.

O treinador italiano, de 52 anos, retorna ao futebol inglês após trabalho à frente do Chelsea, entre 2016 e 2018. No comando dos Blues, foi campeão da Premier League e da Copa da Inglaterra.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Jornalista da Band relembra internação por coronavírus e detona Bolsonaro: “Eu odeio esse cara”

Arnaldo Ribeiro aponta “sacanagem” da Globo com quadro de arbitragem: “Condicionou o jeito de assistir futebol”

Jornalista detona atuação de Renato Gaúcho em tropeço do Flamengo: “entregou a rapadura”

Paulistão 2022 terá transmissão no YouTube; veja como será o acordo

De saída? Entorno do Flamengo mostra arrependimento pela contratação de Renato Gaúcho

Na Série B, volante do Avaí é expulso e súmula relata ‘peitada’ e até caneleira arremessada; veja o lance

Mercado da Bola: Clube da Série A abre negociação com o Corinthians por volante

Árbitro de Athletico x Flamengo “ignora” ação do VAR em expulsão de Renato Kayzer; veja súmula