Home Futebol Vai levar para a Copa? Tite revela papo com Daniel Alves após acerto com o Barcelona

Vai levar para a Copa? Tite revela papo com Daniel Alves após acerto com o Barcelona

Daniel Alves é um dos pilares da seleção brasileira desde que Tite assumiu o comando

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O técnico Tite parabenizou Daniel Alves pelo acerto e retorno ao Barcelona anunciado nesta semana. O treinador da seleção brasileira espera que o lateral volte a jogar no “mais alto nível” para que possa voltar a convocar o veterano de 38 anos, de olho na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (15), o treinador da seleção brasileira falou sobre o acerto de Daniel Alves com o Barcelona e sobre a expectativa de poder contar novamente com o jogador.

Eu respeito muito o encaminhamento profissional, as decisões de cada um e fico torcendo, porque eticamente a gente tem um limite. Novamente mandei mensagem para o Dani, desejando a ele muito sucesso, muita luz no caminho. E aí veio uma mensagem de volta. E a todos aqueles que foram convocados, 50 e tantos“, disse o treinador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Assim como conversamos hoje com o Lucas Veríssimo e desejamos a ele uma grande recuperação. Para todos esses jogadores que foram convocados e passaram conosco temos muito respeito e queremos que eles joguem no mais alto nível, de uma maneira extraordinária, só assim poderão servir a seleção brasileira. Essa competitividade leal é o que a gente tanto se refere, depois é quebrar a cabeça para fazer as escolhas. Desejo isso para o Dani de coração“, completou Tite.

Daniel Alves passa por exames médicos na Espanha e será apresentado oficialmente pelo Barcelona nesta quarta-feira (17). No entanto, o veterano só poderá voltar a jogar a partir de janeiro, quando será aberta novamente a janela de transferências internacionais.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Decisão na Série B, Libertadores Feminina e mais: veja os jogos de hoje

Vampeta ironiza Tite após classificação do Brasil para a Copa do Mundo: “Não existe troféu para primeiro colocado”

Copa do Mundo 2022: nove seleções já estão classificadas; saiba quais

Novidades sobre Valdivia, Goulart e mais: as últimas do mercado da bola

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato