Se tem um jogador que pode dar nome a uma era no Palmeiras desde 2015, quando o clube começou a voltar aos eixos na gestão do presidente Paulo Nobre, esse atleta se chama Dudu.
Pelo menos é que o considera o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que, durante o programa “Seleção SporTV”, nesta sexta-feira (12), colocou o atual camisa 43 do Verdão como o jogador mais importante do clube desde a metade da última década.
“O Dudu é uma era. O que existe em comum de 2015 para 2021 não é o nome da Crefisa no peito, é o Dudu. Ele é o ponto de referência nesse período todo que o Palmeiras foi vencedor“, analisou PVC.
Para o comentarista, o trabalho de Dudu sob o comando do português Abel Ferreira tem melhorado o jogo do atacante alviverde, que tem melhorado também seu conhecimento tático.
“O Dudu é o ponto de aglutinação, e o Abel está fazendo bem para ele, porque está trabalhando muito taticamente. O camisa 7 do Palmeiras está trabalhando muito“, disse PVC.
Curiosamente, Dudu foi comprado em definitivo em 2017 com a ajuda da Crefisa. Sob a liderança do então diretor de futebol Alexandre Mattos, Dudu teve 50% restantes de seus direitos econômicos – o Verdão já tinha 50% – comprados do Dínamo de Kiev-UCR com dinheiro da patrocinadora. Foram gastos na época 3,7 milhões de euros (ou R$ 12,5 milhões na época), dinheiro que foi ressarcido posteriormente pelo Palmeiras.