Home Futebol Vampeta revela por que Felipão não levou Alex para Copa do Mundo de 2002

Vampeta revela por que Felipão não levou Alex para Copa do Mundo de 2002

Ex-jogador Vampeta revelou como tudo aconteceu

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O ex-jogador Vampeta finalmente abriu o jogo sobre a ausência do ex-meia Alex na Copa do Mundo de 2002. O ex-atleta nunca chegou a disputar um Mundial.

PUBLICIDADE

Vampeta explicou por que o treinador Felipão não escolheu Alex para a Copa do Mundo da Coreia do Sul e no Japão, na qual o Brasil tornou-se campeão. Na época, outros jogadores foram convocados pelo técnico, o que gera muitas críticas até hoje.

“Um jogo antes de viajar para disputar o Mundial, a CBF marcou um amistoso contra a Islândia. O Felipão falou para mim, para o Alex e para o Roque Júnior que já conhecia a gente e que gostaria de testar outros jogadores. O Alex fez gol contra a Argentina nas Eliminatórias, foi campeão da Copa América, venceu o Pré-Olímpico no ciclo… Enfim, os islandeses, que vieram do frio, tiveram que correr na Paraíba, em um lugar quente, e levaram uma goleada. Kaká, Kleberson, Anderson Polga, Gilberto Silva… Os atletas que foram chamados para esse jogo arrebentaram e foram levados para a Copa”, disse Vampeta na Rádio Jovem Pan, onde é comentarista.

PUBLICIDADE

“O Kaká, por exemplo, não fez um jogo das Eliminatórias, mas foi chamado. Neste teste contra a Islândia, o Felipão definiu quatro jogadores que não atuaram nas Eliminatórias”, comentou durante o programa “Esporte em Discussão” o ex-jogador, que entrou em campo em 15 das 18 partidas na Canarinho nas Eliminatórias para aquela Copa”, completou Vampeta.

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato