Neste sábado (14), a partir das 16h45 pelo horário de Brasília, a Holanda entra em campo em duelo fora de casa contra Montenegro para tentar manter a liderança do Grupo G das Eliminatórias. Caso a seleção da Noruega seja derrotada, conseguirá confirmar sua vaga direta para a Copa do Mundo do Catar.
O início desta Data Fifa não foi nada agradável para a Holanda pois Joel Drommel teve que se afastar da delegação devido a uma doença, enquanto Steven Berghuis e Jurrien Timber também deixaram a equipe por causa de lesões. Jasper Cillessen, Steven Bergwijn e Devyne Rensch foram chamados como substitutos. Além disso, Tim Krul, Cody Gakpo e Luuk de Jong, que faziam parte da lista preliminar, foram afastados da equipe por Louis van Gaal.
O ex-técnico do Manchester United irá escalar sua equipe em 4-3-3, com Justin Bijlow do Feyenoord como goleiro titular. Denzel Dumfries e Daley Blind ocuparão as laterais direita e esquerda, respectivamente. Enquanto Dumfries terá permissão para movimentar-se nos flancos, Blind se posicionará ao lado dos dois zagueiros para adicionar mais segurança na primeira linha.
Falando em zagueiros, Matthijs de Ligt continuará sendo preterido na titularidade por causa de Stefan de Vrij. A estrela do Inter de Milão deve formar dupla com Virgil van Dijk na defesa holandesa. Frenkie de Jong será responsável pela base no meio-campo de três jogadores e terá como objetivo ditar o ritmo do jogo da Holanda.
Georginio Wijnaldum irá ocupar o meio-campo ofensivo, ao mesmo, A terceira posição no centro deve ficar para Davy Klaassen, com Teun Koopmeiners e Ryan Gravenberch provavelmente entrando em algum moment odo segundo tempo.
No ataque, Memphis Depay será o No. 9. Sem Berghuis, Arnaut Danjuma, que está no Liverpool, deve obter a posição na linha de frente pelo flanco esquerdo, enquanto Noa Lang deve ocupar a direita.
Veja a provável Holanda
(4-3-3) Bijlow; Dumfries, de Vrij, van Dijk, Blind; Wijnaldum, de Jong, Klaassen; Lang, Depay, Danjuma
E o Montenegro?
Mijatovic; Vukcevic, Vujacic, Tomasevic, Radunovic; Marusic, Jankovic, Kosovic, Haksabanovic; Jovetic, Djurdjevic
LEIA TAMBÉM:
Argentina vence clássico e complica situação do Uruguai nas Eliminatórias
Estados Unidos vence México e encaminha vaga para a Copa do Mundo
Barcelona confirma oficialmente o retorno de Daniel Alves
Inglaterra domina Albânia e encaminha vaga à Copa do Mundo de 2022

