Home Esportes Olímpicos Verônica Hipólito inicia tratamento de radioterapia e ressalta: “Viver com medo é viver pela metade”

Verônica Hipólito inicia tratamento de radioterapia e ressalta: “Viver com medo é viver pela metade”

Verô, como ficou conhecida, ganhou visibilidade ao comentar os Jogos Paralímpicos de Tóquio, pelo canal SporTV 

Bruno Nunes
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

A velocista paralímpica Verônica Hipólito, publicou ontem em suas redes sociais, a notícia de que estava iniciando o  tratamento de radioterapia. Hoje, no primeiro dia de sessões, a atleta escreveu que irá mostrar toda sua rotina, a fim de esclarecer dúvidas às pessoas que enfrentam situações semelhantes. 

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

Trajetória no esporte:

Verônica iniciou sua carreira esportiva no Judô, aos 10 anos de idade. Em 2011, a atleta foi submetida a uma cirurgia para remover um tumor cerebral, fato que interrompeu a prática esportiva. Em seguida, um Ataque Vascular Cerebral (AVC), paralisou o lado direito do seu corpo. A paradesportista teve que superar muitos obstáculos até se reencontrar no esporte, desta vez, no atletismo. Foi com a ajuda do pai que Verônica teve seu primeiro contato com a modalidade, através de um festival. 

 

 Em 2013, aos 17 anos, Verônica conquistou sua primeira medalha de ouro em campeonatos mundiais, na prova dos 200m rasos na classe T38. No entanto, logo após a conquista, Verô recebeu a notícia de que o tumor havia voltado, forçando-a a retornar ao tratamento. Dois anos depois, descobriu uma anemia forte e uma síndrome rara chamada Polipose Adenomatosa Familiar, doença que ocorre quando os pólipos pré-cancerosos se desenvolvem ao longo do intestino grosso.

PUBLICIDADE

Superação:

Apesar de todas as adversidades, a atleta participou dos Jogos Parapanamericanos de 2015, em Toronto, e levou para a casa mais quatro medalhas, três de ouro e uma de prata, nas provas: 100m, 200m e 400m na classe T38. Logo após o Parapan, Verô fez um procedimento para retirar 90% do intestino grosso. E mais uma vez ela se superou e conquistou uma prata e um bronze, correndo em casa, nos Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016.

 

Em 2021, durante os Jogos Paralímpicos de Tóquio, Verônica ganhou visibilidade nacional ao comentar o evento para o canal SporTV, fato que fez o número de fãs explodir. Carismática e sorridente, Verô segue encantado com sua determinação em vencer todos os obstáculos da vida. Que venham muitos pódios pela frente! 

 

PUBLICIDADE

Siga a Verônica nas redes sociais.

 

LEIA MAIS:

https://www.torcedores.com/noticias/2021/11/bahia-hebert-conceicao-embaixador

PUBLICIDADE

“Muitos atletas falaram mentiras”. Jadel Gregorio fala sobre os bastidores do atletismo brasileiro

Pâmela Rosa é campeã mundial de Skate Street de 2021; Rayssa é vice

CT Paralímpico em São Paulo recebe maior Meeting a partir do dia 19

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Fórmula 1: Steiner revela planos da Haas F1 para 2022

Demissão na Globo, Nicola cita reforços no São Paulo e Neto muda palpite na Libertadores: destaques da imprensa

PUBLICIDADE

HBO Max, TNT e SPACE transmitem jogos da quinta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League