Como torcedor e distante da vivência do futebol do clube, Denis Abrahão comemorou e muito os grandes títulos como a Copa do Brasil e a Libertadores sob comando de Renato Portaluppi, mas isso, segundo ele próprio, não quer dizer que o fizesse gostar do estilo de jogo do Grêmio de Renato. Agora novo vice de futebol, ele quer ver o tricolor resgatando as suas tradições.
Abrahão, que foi convocado pelo presidente Romildo Bolzan para o cargo que era de Marcos Herrmann, indicou que não gostava do “tique taque” do time de Renato, isto é, a troca de passes sem muita efetividade:
“Entendo que o Grêmio está melhorando paulatinamente em relação a si mesmo, em relação à escalação, movimentação. Não gosto do estilo que estava sendo praticado, de tique taque. Tivemos conquistas importantes, mas acho que temos de honrar as nossas tradições, com mais raça, dedicação. Espero que, a partir de agora, com as modificações que faremos, possamos nos aproximar daquilo que queremos”, frisou.
O dirigente já espera um Grêmio diferente nesta noite, contra o Atlético-MG, fora de casa, “aceitando” até mesmo um empate no Mineirão:
“Acredito que somar um ponto não é mau resultado. Pode ser um ponto ou três pontos. Estou preocupado é com a resposta que a equipe vai dar, porque as modificações são contundentes. São mudanças no modelo, na parte anímica, no conjunto do time”, completou.
Situação do Grêmio na tabela
Desesperado por pontos no Brasileirão, o Grêmio segue em 19° lugar com apenas 26 pontos, tendo o cálculo de seis vitórias nos 11 jogos restantes para ficar na Série A.
LEIA MAIS:
Chelsea vence o Malmö, elimina os suecos e se aproxima da classificação na Champions League
Fórmula 1: Grosjean revela atitude inesperada de Vettel após acidente em 2020
Vinicius Jr: jornal lista três desafios para o jogador do Real Madrid; saiba quais
Santos contratou bem? Confira os números de Emiliano Velázquez desde que estreou pela equipe

