Ao abrir a sua coletiva de imprensa convocada para o início da tarde desta sexta-feira, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, deu uma notícia que gremista nenhum gostaria de ouvir. Por nova lesão muscular, dessa vez no adutor da coxa, Douglas Costa está fora da partida deste sábado, 18h30, em Belo Horizonte, diante do América-MG.
Abrahão explicou que o camisa 10 já vinha jogando com algumas dores e que a situação se agravou de vez na quarta-feira, dia seguinte à vitória de 1×0 sobre o Fluminense, na Arena, onde ele entrou no segundo tempo:
“O Douglas sentiu um desconforto. Ele estava sentindo o adutor faz alguns jogos, mas na quarta-feira ele demonstrou muita dor. Ele está fazendo fisioterapia. Agora quanto tempo ele vai ficar parado eu não sei. Para esse jogo, não viaja”, explicou o dirigente.
Até o momento, o clube não informou o período estimado de retorno de Douglas. Na terça, ele apareceu com um curativo acima do olho, em corte causado por queda no banheiro a partir de uma baixa em sua pressão.
Polêmicas de arbitragem são analisadas pelo dirigente do Grêmio
A coletiva de Denis Abrahão iniciou horas depois da confirmação da CBF da saída de Leonardo Gaciba do comando da Comissão Nacional de Arbitragem – o também ex-árbitro Alício Pena Jr assume em seu lugar. Em meio às reclamações sobre os últimos jogos do Grêmio, Abrahão deixou escapar até mesmo um comentário sobre Juventude 2×1 Inter, na quarta, quando o time colorado saiu reclamando de um pênalti não dado em Rodrigo Dourado.
“Lances gozados também aconteceram no jogo do Internacional”, mencionou o dirigente, que ainda vê o Juventude na frente do Grêmio com 33 pontos e em 17° lugar.
Abrahão também se reportou novamente ao Gre-Nal vencido pelo Inter por 1×0 no sábado passado e considerou “assustador” o pênalti não dado em Pedro Geromel em lance de puxão de Moisés na área. E revelou que o Grêmio já teve conhecimento de que, neste momento, a comunicação entre árbitro de campo e VAR falhou:
Grêmio reclama de pênalti de Moisés sobre Pedro Geromel:
pic.twitter.com/2uQltIN9Oh— Gols do Brasileirão (@golsdobrasil1) November 6, 2021
“No Gre-Nal eu nem falei do pênalti no Geromel, que, de novo houve uma interrupção na comunicação entre o juiz e o VAR. Depois nós ficamos sabendo. Aquele lance foi uma coisa assustadora e ninguém falou nada”, acrescentou.

