Home Futebol Vini Jr ‘voando’, Neymar de cara feia, show de Malcom e mais: o fim de semana dos brasileiros na Europa

Vini Jr ‘voando’, Neymar de cara feia, show de Malcom e mais: o fim de semana dos brasileiros na Europa

Jogadores brasileiros da seleção, e outros no radar de Tite, movimentaram a última rodada do futebol europeu

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Enquanto a temporada no Brasil vai chegando aos seus momentos decisivos, o momento na Europa é de consolidação de campanhas, projetos e, claro, destaques. Entre estes últimos, aliás, alguns brasileiros, como sempre.

PUBLICIDADE

No último final de semana, vários dos jogadores daqui apareceram no futebol europeu, seja com gols, assistências, ou mesmo chances perdidas e até reações ruins a substituições. Abaixo, resumimos tudo o que de melhor (ou pior) eles fizeram. Confira:

O fim de semana dos brasileiros no futebol europeu

Vinícius Júnior voando no Real Madrid

A cada rodada, Vinícius Júnior vai se consolidando como, veja só, o melhor jogador brasileiro em atuação na Europa. A fase do garoto é espetacular, com 17 participações diretas em gols em 17 partidas pelo Real Madrid. Na última, aprontou de novo, dessa vez contra o Granada, na goleada madridista por 4 a 1. Marcou gol, driblou muito, provocou expulsão e recebeu chuvas de elogios pela imprensa espanhola.

PUBLICIDADE

Neymar de cara feia no PSG

Enquanto isso, Neymar foi manchete mais por sua saída de campo do que por o que fez dentro dele. Voltando de lesão, o craque brasileiro foi substituído com menos de 15 minutos do segundo tempo da vitória do PSG sobre o Nantes. Ney foi “sacrificado” após expulsão do goleiro Navas, e não saiu nada feliz. Leia mais abaixo:

Pistolou? Neymar “fecha a cara” após ser substituído em jogo do PSG; assista

Show de Malcom no Zenit

Voltando aos brasileiros que brilharam no fim de semana do futebol europeu, tivemos Malcom em um dia inspirado no Zenit. Na vitória do time russo por 5 a 1 sobre o Nizhny Novgorod, o camisa 10 fez um belo gol e ainda deu duas assistências pela equipe que lidera a Premier League.

PUBLICIDADE

Clean sheets de Alisson e Ederson na Premier League

Por falar em Premier League, só que a inglesa, vimos boas atuações dos goleiros que disputam a titularidade da seleção brasileira. Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, seguraram lá atrás e saíram zerados de suas partidas, inclusive contra adversários de ataques perigosos. O primeiro no 4 a 0 sobre o Arsenal, o segundo no 3 a 0 em cima do Everton de Richarlison.

Lucas Moura e David Neres “garçons”

Ainda na Inglaterra, vimos uma boa atuação de Lucas Moura, que foi decisivo na virada do Tottenham sobre o Leeds United, de Raphinha. O camisa 27 deu assistência para o gol de Hojberg, que empatou o duelo, já no segundo tempo.

Quem também foi garçom foi David Neres. O ponta ex-São Paulo, entrou no lugar de Antony e deu o passe para o gol de Haller, que fechou os 5 a 0 do Ajax sobre o Walwijk.

Centroavantes balançando as redes…

Por fim, vale destacar os brasileiros um pouco menos badalados que balançaram as redes no final de semana. O atacante Willian José, por exemplo, deixou o dele nos 3 a 0 do Real Betis sobre o Elche. Já João Pedro, que pode jogar pela seleção italiana, marcou no empate em 2 a 2 do Cagliari com a Sassuolo (lar dos brasileiros Rogério, lateral esquerdo, e Mateus Henrique, volante ex-Grêmio).

PUBLICIDADE

…e outros perdendo gols incríveis

Da mesma maneira, não podemos deixar de cornetar os  “brazucas” que mandaram mal. Não que Paulinho e Arthur Cabral tiveram desempenhos ruins, mas cada um perdeu um gol na cara cada. O primeiro na vitória do Bayer Leverkusen sobre o Bochum, o segundo na derrota do Basel para o St. Gallen.

LEIA TAMBÉM

Vinícius Júnior dispara na liderança da artilharia de brasileiros nas grandes ligas europeias; confira a lista

Corinthians considera volta de Guerrero, mas pode disputar contratação com outro clube brasileiro

Atacante brasileiro cogita possibilidade de jogar na seleção da Itália: “ficaria muito feliz”

PUBLICIDADE

Jornais espanhóis se rendem a Vinicius Jr: “La Liga ficou pequena para ele”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Atlético-MG: Cuca ganha boas notícias antes do jogo com o Palmeiras

PUBLICIDADE

Flamengo possui melhor campanha como visitante no Brasileirão

Douglas Costa cria expectativa de retorno ao time do Grêmio

Empresária revela “proposta na mesa” e pode firmar parceria com o Vasco