Home Futebol Ex-Fortaleza e Coritiba, Walisson Maia fala sobre expectativa para estrear no Kuwait

Ex-Fortaleza e Coritiba, Walisson Maia fala sobre expectativa para estrear no Kuwait

Aos 30 anos, Walisson Maia terá a experiência de atuar fora do país pela primeira vez em sua carreira

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Revelado na base do Coritiba, Walisson Maia tem uma carreira com passagens por vários clubes do Brasil, como Fortaleza, Vitória, Botafogo-SP e Vila Nova-GO. Recentemente o zagueiro acertou sua transferência para o Al Fahaheel, do Kuwait. Walisson fez a sua estreia pela equipe na Copa da Federação. Agora, o defensor vive a expectativa pela estreia na primeira divisão do país.

PUBLICIDADE

“Desde que cheguei, já fiz algumas partidas pelas copas, mas a liga é a principal competição do país e estou muito ansioso pela estreia. Nossa equipe vem fazendo uma forte preparação, para que possamos chegar bem logo no começo. Espero que o nosso time faça uma grande estreia e que consigamos sair com os três pontos”, disse.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwMDlLUUtNTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O último clube de Walisson Maia no Brasil foi o Vila Nova-GO. Pela equipe Goiana ele atuou em 16 jogos e não marcou nenhum gol. O zagueiro foi titular na campanha do vice-campeonato Goiano de 2021. Walisson também falou um pouco sobre a sua adaptação e a diferença do futebol local para o brasileiro.

“Logo que cheguei já deu pra ver que os treinamentos e os jogos têm uma intensidade menor que no Brasil. Aqui, os jogos são um pouco mais cadenciados, sem tanta velocidade como no futebol brasileiro. Porém, eu venho trabalhando forte, buscando manter o mesmo nível que estava atuando no Brasil, para que eu possa me destacar e contribuir com a minha equipe na busca pelos objetivos da temporada”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

Filho de Galvão Bueno critica Casagrande por misturar futebol e política: “Não levo em consideração seus comentários”
Cafu surpreende e revela em qual clube gostaria de ter jogado na carreira
Palmeiras x Flamengo: decisão da Libertadores tem polêmica no Uruguai às vésperas do duelo
CBF define janelas de transferências em 2022; saiba quando os times podem contratar
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Edu, Léo Gamalho, Rafael Navarro e mais: Confira como anda a briga pela artilharia do Brasileirão Série B
Morínigo fica? Diretoria do Coritiba se pronuncia sobre permanência de treinador