Home DESTAQUE Amanda Nunes admite que pode reduzir ritmo no UFC: “Tem que ir devagarzinho”

Amanda Nunes admite que pode reduzir ritmo no UFC: “Tem que ir devagarzinho”

‘Leoa’ defenderá cinturão dos galos contra Julianna Peña neste sábado (11) no UFC 269

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Amanda Nunes chega para mais uma defesa de cinturão no UFC neste final de semana quando colocará em disputa o título dos galos contra Julianna Peña. A brasileira tem se dividido entre lutas por esta categoria e a dos penas, do qual também é campeã.

PUBLICIDADE

Com os últimos anos em ritmo forte e com várias lutas (em 2021, será sua segunda luta do ano) e defesas de cinturão, a ‘Leoa’ já começa a pensar em reduzir o seu ritmo de trabalho dentro do Ultimate. Sem cogitar aposentadoria, a lutadora quer se preservar mais e a seu corpo pensando na sequência de sua carreira.

“Por estar já há muito tempo como campeã e defendendo os dois cinturões, que é algo que ninguém fez, chega num limite em que a gente não pensa ainda em se aposentar, mas em começar a ir devagarzinho, não ter pressa para lutar, com um luta por ano ou duas. Estou chegando aos 34 anos também, então o corpo vai sentindo um pouco mais e a gente não treina tanto quando eu tinha 20 anos. Toda hora, é uma lesão. Mas irei continuar enquanto puder”, disse Amanda em entrevista ao Esporte Espetacular, da Globo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJmTVhNUDhlbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A luta contra Peña será a oitava vez que Amanda Nunes colocará seu cinturão em disputa, seja o peso-galo quanto o peso-pena. Tendo vencido praticamente todas as principais lutadora da divisão dos galos que enfrentou, a brasileira torce para que o UFC traga mais lutadoras, inclusive vindas de outras promoções, para aumentar a gama de possíveis desafiantes e lhe dar novos desafios.

“As meninas que não estão no top-5, top-10 e que estão lutando há algum tempo, elas também merecem a oportunidade. Não escolho rival e, se me chamarem para lutar com a Holly Holm ou a Germaine (de Randamie), seja com quem for, quero lutar, mas acho que a galera quer ver algo novo. Tem que dar uma mexida nessa categoria, botar as meninas para lutar e trazer essas meninas que estão lá no fundo, para trazer coisa nova e não ficar essa coisa estagnada que está”, disse a ‘Leoa.’

“Acho mesmo que o UFC tem que dar uma sacudida na divisão, até ir buscar novos talentos e talvez trazer meninas de outros shows. É o que estou esperando”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Copa do Nordeste 2022 já tem grupos definidos; confira

Vidal no Atlético-MG? Futuro de Cano, sondagem de brasileiros por Jorge Jesus e mais: as últimas do futebol

Cabem no seu time? 7 goleiros conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube a partir de janeiro

PUBLICIDADE

Jorge Jesus, Sampaoli, Gallardo e Carvalhal: confira a situação dos treinadores estrangeiros especulados no Flamengo

Amanda Nunes admite pensar em aposentadoria: “Já conquistei tudo o que podia”

Amanda Nunes confessa como acabou virando mãe “Comecei a sentir o desejo”

Pan Júnior: No último segundo, brasileiro do wrestling leva ouro sobre cubano que comemorava antes da hora

PUBLICIDADE

Conor McGregor atualiza situação sobre lesão na perna e retorno ao UFC