Home Mercado da Bola América-MG confirma saída de seis atletas após classificação para Libertadores

América-MG confirma saída de seis atletas após classificação para Libertadores

América-MG terá um elenco bem diferente em 2022, quando terá pela frente a disputa da Copa Libertadores da América

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ao terminar o Campeonato Brasileiro na 8ª colocação, o América-MG confirmou uma das vagas na fase preliminar da Libertadores em 2022. Esse fato faz com que os dirigentes do Coelho tenham que trabalhar no elenco para 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E nesta sexta-feira (10), o clube oficializou a saída de seis atletas que participaram da campanha da equipe no Brasileirão. Geovane e Sabino não terão seus contratos renovados. Já Diego Ferreira, Luiz Fernando, Isaque e Bruno Nazário serão devolvidos a seus respectivos clubes, após o fim do contrato de empréstimo dos mesmos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais informações do América-MG

Conforme publicado no Torcedores.com, o Mercado da Bola no Coelho segue bem agitado. Com os nomes informados pelo clube nesta sexta, já são oito saídas confirmadas.

Além dos jogadores citados nesta matéria, Eduardo Bauermann e Ademir irão defender as camisa de Santos e Atlético-MG, respectivamente em 2022.

Além disso, outros jogadores que estão em fim de empréstimo, também não devem seguir no clube na próxima temporada, casos por exemplo de Alan Ruschel (Cruzeiro) e Lucas Kal (São Paulo).

PUBLICIDADE

Por fim, existe uma indefinição em relação a renovação ou não dos contratos de Orlando Berrío e Mauro Zárate. Ambos têm vínculo até o dia 31 deste mês, mas a direção não se pronunciou sobre a continuidade ou não dos atacantes.

LEIA TAMBÉM:

Mais complicada de todos os tempos? Série B tem os 20 times definidos da temporada 2022; veja a lista
Brasileirão: 12 jogadores rebaixados que caberiam em times da Série A em 2022
Rafinha, Gilberto, Zárate, Rodriguinho: 18 jogadores que não devem renovar contrato após o fim do Brasileirão
Wellington Paulista se torna 3º maior artilheiro do Brasileirão dos pontos corridos; veja ranking
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do América-MG em 2022

Better Collective