Arsenal2-0
West Ham Bundesliga 2021/222 - 17ª Rodada
O Arsenal confirmou o favoritismo nesta quarta-feira (15) e venceu o West Ham por 2 a 0 no Emirates Stadium, chegando ao G-4 da Premier Leeague.
O West Ham começou o jogo errando passes e demonstrando nervosismo, enquanto o Arsenal mal conseguia passar do meio-campo devido aos poucos espaços e falta de ações criativas.
Aos poucos, os Gunners foram conseguindo maior controle do campo e pressionaram o West Ham no campo ofensivo que buscava o contra-ataque. Apesar disso, ainda era pouco efetivo o ataque de Mikel Arteta no terço final do campo.
Aos 27′, um lance polêmico. Saka deixou Masuaku para trás e acabou cruzando na área para Lacazette, que foi interceptado por Tomiyasu. Mas Odegaard recuperou a bola e lançou na área onde Lacazette dividiu com Dawson e caiu, só que o árbitro mandou seguir.
O West Ham conseguiu ameaçar mais o Arsenal aos 34′ em jogada de bola parada. Na cobrança de falta, Fornals arriscou direto pelo lado esquerdo da área e assustou o goleiro adversário.
Antes do intervalo, o Arsenal teve um caminhão de chances em abrir o placar. Saka cortou para dentro e tabelou com Xhaka no centro da área. Tierney conseguiu acançar na esquerda, mas Fabianski evitou o gol e desviou o chute que foi parar na trave.
Mas logo na volta do intervalo, Gabriel Martineli colocou tudo em ordem e abriu o placar. O brasileiro percorreu o campo e aproveitou lançamento em profundidade de Lacazette para chutar firme e acertar o canto direito.
Arsenal foi muito superior no segundo tempo
O gol não melhorou muito a situação do jogo, mas o Arsenal seguiu protagonista. Logo na sequência, Saka deixou Musuaku no chão e tentou levantar para Odegaard, mas a bola chegou até Xhaka na grande área. O chute foi bloqueado e Fabianski defendeu.
Outra grande oportunidade de ampliar o placar foi aos 21′ em cobrança de pênalti pois Coufal derrubou para Lacazette na área e Anthony Taylor marcou pênalti, expulsando o jogador do West Ham. Só que Fabianski conseguiu defender a cobrança do atacante no canto esquerdo e evitou uma situação pior do West Ham.
Os Gunners sentiram o momento por alguns minutos, só que Martinelli respondeu bem e deixou Tierney para trás buscando Saka na medida da esquerda. Só que Diop fez um bloqueio fundamental para facilitar a defesa do goleiro adversário.
Só que aos 42′ do segundo tempo, Behrama foi desarmado e Saka desarmou outro marcador para começar o contra-ataque e tocar para Smith Rowe na esquerda, trazendo até a entrada da área para chutar firme e acertar o canto esquerdo, definindo o placar.
Com a vitória, o Arsenal chegou a 29 pontos e assumiu a 4ª colocação, enquanto o West Ham deixou o G-4 pela primeira vez, ficando com 28 pontos em 5º lugar.
FICHA TÉCNICA
ARSENAL 2-0 WEST HAM
Data: 15/12/2021, 17:00
Estádio: Emirates Stadium
Gols: 1T 3′ Gabriel Martinelli (Arsenal); 2T 42′ Smith Rowe (Arsenal)
Substituições – Arsenal: Smith Rowe (Odeggard); Nketiah (Gabriel Martinelli); Nuno Tavares (Lacazette)
Substituições – West Ham: Benrahma (Lanzini); Ashby (Fornals)
Arsenal (4-4-1-1): Aaron Ramsdale; Takehiro Tomiyasu, Ben White, Gabriel Magalhaes, Kieran Tierney; Bukayo Saka, Thomas Partey, Granit Xhaka, Gabriel Martinelli; Martin Odegaard; Alexandre Lacazette (c).
West Ham (4-2-3-1): Lukasz Fabianski; Vladimir Coufal, Craig Dawson, Issa Diop, Arthur Masuaku; Tomas Soucek, Declan Rice (c); Jarrod Bowen, Manuel Lanzini, Pablo Fornals; Michail Antonio.
LEIA TAMBÉM:
Zagueiro do Corinthians entra na mira de time da Série B e diretoria toma decisão
Mercado da bola: Corinthians toma decisão importante sobre o futuro de Luan
Em despedida emocionante, Agüero anuncia aposentadoria dos gramados
Fluminense está perto de anunciar mais um reforço, dessa vez para a lateral-esquerda

