Home Automobilismo Azedou! Ex-piloto da Fórmula 1 tenta “pregar peça” no cunhado e acaba sendo preso

Azedou! Ex-piloto da Fórmula 1 tenta “pregar peça” no cunhado e acaba sendo preso

Ex-piloto da Fórmula 1, francês Jean Alesi foi preso após causar danos com explosivos

Por Mário André Monteiro em 21/12/2021 19:46 - Atualizado há 4 anos

Ferrari / F1 / Reprodução

O ex-piloto da Fórmula 1 Jean Alesi, que se destacou principalmente na equipe Ferrari entre 1991 e 1995, foi preso pela polícia francesa nesta segunda-feira (20) por atos de depredação.

Segundo o jornal “L’Équipe”, além de Jean Alesi, que tem 57 anos de idade, seu irmão José também acabou sendo detido pelas autoridades, mas foi liberado posteriormente.

“Jean Alesi foi levado pela polícia por volta das 16h de segunda-feira por depredação de propriedade com outras pessoas em posse de explosivos”, disse o delegado Antoine Wolf, que investiga o caso.

De acordo com a polícia, Jean Alesi desceu de um carro no último domingo (19) e colocou uma espécie de explosivo na frente de um escritório de arquitetura localizado na cidade de Villeneuve-lés-Avignon, causando muitos danos com a explosão.

Alesi disse em seu depoimento que colocou os explosivos na janela do escritório com o intuito de “pregar uma peça” no cunhado, como forma de brincadeira, mas não imaginou que causaria tanto estrago. A explosão foi tão forte que quebrou os vidros à prova de bala.

O cunhado de Jean Alesi, apesar de dizer à polícia que não tem qualquer tipo de problema com o ex-piloto da F1, registrou boletim de ocorrência. “Estou incrédulo pela falta de noção da ‘brincadeira’ feita sem que ele (Alesi) se preocupasse em saber se alguém estava lá”, disse o delegado.

Ninguém ficou ferido.

Francês de nascimento, Jean Alesi atualmente é comentarista de automobilismo do Canal+ e correu na Fórmula 1 entre 1989 e 2001 pelas equipes Tyrrell, Ferrari, Benetton, Sauber, Prost e Jordan, vencendo apenas um GP. Em 1999 ele foi companheiro do brasileiro Pedro Paulo Diniz na Sauber.

LEIA TAMBÉM

Ronaldo estuda comprar direitos de jogos do Cruzeiro e transmitir ao vivo pela internet

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista

Mercado da bola: Borja se aproxima de acerto com novo clube

Felipe Melo explica polêmica sobre Leila e diz que Palmeiras já é passado

Flamengo avança por Jorge Jesus e treinador já tem prazo para dar resposta

Di María no Atlético, São Paulo quer Ferreirinha e Douglas Costa, Palmeiras sonda De La Cruz: as últimas do futebol hoje (21)

Exit mobile version